Com lesão muscular, Varela deve ser desfalque na final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Prazo estimado de recuperação de Varela é de duas semanas


O Flamengo deve ter o desfalque de Guillermo Varela na final da Copa Libertadores da América. O lateral ficou fora da vitória do Mais Querido contra o América-MG, no sábado (22), com um desconforto muscular na coxa esquerda. Após realização de exames, foi apontada uma lesão mais séria no local. O prazo de recuperação é de duas semanas. Ou seja, não estaria apto para a decisão do continental, contra o Athletico-PR, no próximo dia 29 de outubro.

O Mais Querido ainda não divulgou oficialmente o resultado do exame do lateral uruguaio, mas, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, de O Dia, Varela não será opção de Dorival Júnior em Guayaquil, no Equador. O Coluna do Fla apurou e confirmou que o prazo de retorno é previsto para o início de novembro. Com isso, o treinador irá para a grande final com Rodinei e Matheuzinho como possibilidades para o duelo contra o Athletico-PR.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Varela tem apenas cinco jogos com a camisa do Flamengo: quatro pelo Campeonato Brasileiro e um na Copa Libertadores da América. Anunciado no final de julho, o jogador estreou apenas em setembro. De minutagem, o atleta soma 239, com apenas duas partidas completas no histórico. O uruguaio ainda não perdeu, com quatro vitórias e um empate.

Além da desfalcar o Mengo no jogo mais importante da temporada, Varela liga o sinal de alerta para a Copa do Mundo. O jogador está convocado na pré-lista da Uruguai, junto com o meia Arrascaeta, para a disputa da competição no Catar. O Mundial acontece no final de novembro, com a estreia da Celeste marcada para o dia 24, contra a Coreia do Sul. O país vizinho enfrenta ainda, na primeira fase, Portugal e Gana. Caso avance, pode ser um dos adversários do Brasil nas oitavas de final.

Sem Varela, o Flamengo se despede da torcida antes da final da Copa Libertadores na terça-feira (25), contra o Santos, no Maracanã, pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir de 21h45 (horário de Brasília). No dia seguinte, na quarta (26), o Mais Querido embarca rumo ao Equador para a grande decisão continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também