Corinthians x Flamengo aumenta audiência da Globo, mas fica abaixo de Fla x Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

Ibope foi acima da média no horário da emissora


A TV Globo transmitiu, com exclusividade na TV aberta, a primeira partida da final da Copa do Brasil, empate sem gols entre Corinthians x Flamengo, na quarta-feira (12). A emissora esperava recorde de audiência no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas, apesar de ter sido acima da média do horário do canal, não foi o suficiente para quebrar recorde de Ibope nos jogos da competição em 2022.

De acordo com números divulgados pelo Kantar Ibope Media, a partida rendeu 31 pontos no Rio de Janeiro (share de 51%) e 28 em São Paulo (share de 48%). A audiência registrada significa 19% acima da média no horário do histórico da emissora na Cidade Maravilhosa, e superior em 27% na capital paulista.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Apesar dos números acima da média, a decisão da Copa do Brasil não conseguiu quebrar recordes de audiência. A melhor marca no ano no Rio de Janeiro foi registrada nas oitavas de final, vencida pelo Flamengo por 2 a 0, contra o Atlético-MG, no Maracanã. Já em São Paulo, ocorreu nas quartas, quando o Corinthians eliminou o Atlético-GO, nas quartas, por 4 a 1, na Neo Química Arena. Foram 39 pontos no duelo do Mais Querido, e 29 no confronto do Alvinegro.

No que depender do histórico recente, a Globo já pode comemorar mais uma excelente audiência com o jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira (19). Na final de 2017, entre Flamengo x Cruzeiro, a emissora teve, no Rio de Janeiro, 36 pontos na ida e 43 no segundo confronto. Já em São Paulo, na decisão de 2018, entre Corinthians e o time mineiro, foram 33 no primeiro embate e 40 na finalíssima em São Paulo.

A grande final da Copa do Brasil 2022 acontece no dia 19 de outubro, próxima quarta-feira, no Maracanã. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis. Quem vencer conquista o tetracampeonato, já que o Mengo levou a taça em 1990, 2006 e 2013, e o Corinthians em 1995, 2002 e 2009. Antes, porém, o Mais Querido tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (15), às 20h30 (horário de Brasília), pela 32a rodada, também no Templo Sagrado.

Compartilhe com os amigos

Veja também