Técnico quer ter o máximo de opções possíveis para tentar ganhar do Mengão no Brasileirão
O Flamengo enfrenta o Atlético-MG neste sábado (15), pelo Campeonato Brasileirão. Cuca, técnico do Alvinegro, espera ter dois reforços de peso para encarar o Mengão: o lateral direito Mariano e o atacante Hulk. Ambos estão em fase de transição e têm chance de atuar contra o Fla.
Mariano, importante citar, está em uma fase de recuperação mais avançada que a de Hulk. O lateral deu início à transição na quarta-feira (12), enquanto o atacante foi a campo com os companheiros somente nessa quinta (13). A definição de Cuca, portanto, sairá após o treino desta sexta-feira (14).
Caso os dois jogadores participem do treinamento normalmente, o treinador os relacionará para o confronto com o Flamengo, mesmo que para deixá-los como opções no banco. Isso porque, Cuca quer usar o que tiver de melhor para vencer os reservas do Rubro-Negro, no intuito de encostar no G-4. Afinal, o Fla é justamente o quarto colocado, com 52 pontos, enquanto o clube mineiro ocupa a sétima posição, com 47.
Mesmo sabendo que Cuca trata esta partida como espécie de “decisão“, Dorival Júnior, técnico do Flamengo, sequer deve relacionar os titulares para o confronto com o Atlético-MG. O técnico rubro-negro está focado no segundo duelo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã, na próxima quarta-feira (19).
Dorival, com isso, utilizará um time repleto de reservas, com o goleiro Santos e o volante João Gomes sendo os únicos titulares – o arqueiro não costuma ser poupado e o meia está suspenso da final. O duelo entre Flamengo e Atlético-MG acontece às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (15), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.