Na estreia do técnico do Flamengo, comandante do Internacional soltou fala após vitória dos gaúchos
Deboche? Vidente? Ombro amigo? O verdadeiro objetivo da frase “dá para melhorar, o meu (time) estava esculhambado e deu”, dita por Mano Menezes para Dorival Júnior após a vitória do Internacional sobre o Flamengo, em junho deste ano, a torcida rubro-negra jamais saberá. O Mais Querido, de fato, evoluiu e o treinador gaúcho estava certo. Um turno depois, as duas equipes se reencontram nesta quarta-feira (05), no Maracanã.
No dia 11 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Flamengo por 3 a 1, no Estádio Beira-Rio. Os gols do jogo foram marcados por Wanderson (duas vezes) e Pedro Henrique. Andreas Pereira, que atualmente está no Fulham (ING), descontou para o Rubro-Negro. Ao fim da partida, Mano Menezes, com um sorriso de canto de rosto, abraçou Dorival Júnior, que estreara na ocasião, e soltou a frase.
Mano assumiu o Internacional no fim de abril, em substituição ao uruguaio Alexander ‘Cacique’ Medina, depois de o time ser eliminado da Copa do Brasil pelo modesto Globo (RN) e perder o Campeonato Gaúcho para rival Grêmio, nas quartas de final. Apesar de ocupar a segunda posição no Brasileirão, o atual treinador fracassou na Copa Sul-Americana, sendo eliminado nas quartas de final para o Melgar (PER).
Pelos lados de Dorival Júnior, foi possível “melhorar”, como projetou Mano Menezes no encontro de junho. O treinador substituiu Paulo Sousa com o Flamengo na 14ª posição, hoje o Mais Querido é o quinto. Já nos mata-matas, o Rubro-Negro está nas finais das duas disputas. Nos dias 12 e 19 de outubro decide a Copa do Brasil, contra o Corinthians, e em 29 do mesmo mês, faz a grande final da Libertadores da América diante do Athletico-PR, em Guayaquil, Equador.
Flamengo e Internacional disputarão quem é melhor a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (05), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos estão com 53 pontos, cinco acima do Mengo. O duelo terá exibição na TV aberta, na Rede Globo, além do Premiere FC, via pay-per-view. No entanto, o Coluna do Fla, no Youtube, faz a transmissão mais rubro-negra da internet.