Jogador do Racing-PI, Ramon, ainda fez a comemoração de Gabigol após converter a penalidade
Com uma torcida espalhada pelos quatro cantos do Brasil, o Flamengo fez a alegria de milhões de torcedores ao ganhar o título da Copa do Brasil. Além da euforia, o Mais Querido serviu também de inspiração para um jovem torcedor do clube. Um garoto do sub-11 do Racing, do Piauí, converteu um pênalti decisivo e citou que se espelhou em Rodinei para converter a cobrança.
Na disputa de pênaltis entre Flamengo e Corinthians pela final da Copa do Brasil, a responsabilidade da cobrança derradeira caiu nos pés de Rodinei, que não decepcionou. O pequeno Ramon, atacante do sub-11 do Racing-PI, se viu na mesma situação do lateral do Mengo: cobrar uma penalidade decisiva.
Isso porque, como o Racing-PI e Grêmio-PI empataram em 0 a 0, pela partida da Taça Clube de Futebol sub-11, o duelo foi para as penalidades. No pênalti que decidia se a equipe avançaria rumo à quarta fase do torneio, Ramon colocou a bola na rede e não escondeu de onde tirou a inspiração para a cobrança: “Bati o pênalti inspirado no Rodinei, do Flamengo. Dei aquela paradinha igual ele e bati forte, cruzado. Depois fiz a comemoração do Gabigol perto da torcida.”, afirmou o jovem.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Além da Copa do Brasil, o Flamengo pode sagrar-se campeão também da Libertadores. No torneio continental, os flamenguistas esperam não ter “inspirações” para cobranças de pênaltis, e sim, conquistar a vitória em cima do Athletico-PR no tempo regulamentar.
Cabe lembrar, caso haja empate no tempo normal, o regulamento da Libertadores é diferente da Copa do Brasil. No campeonato continental, após a igualdade no marcador há necessidade de prorrogação e, caso mantido o resultado idêntico, pênaltis. No mata-mata nacional, a definição já vai direto para as penalidades em situações deste tipo.
Em busca do tricampeonato da Libertadores da América, o Flamengo entra em campo no sábado (29). O adversário do Mengo na finalíssima é o Athletico-PR e as equipes disputam o título a partir das 17h (horário de Brasília). O Estádio Monumental Romero Isidro Carbo, em Guayaquil, no Equador, receberá o duelo final entre os rubro-negros na competição.