Notícias

Desejo de Sampaoli, Gabigol já enfrentou o treinador 3 vezes

Novo técnico do Sevilla pede contratação do atacante do Flamengo


Goleador nato do Flamengo, Gabigol está sendo observado e cobiçado por técnicos ao redor do mundo. Jorge Sampaoli, ex-Santos e Atlético-MG, pediu, inclusive, a contratação do jogador ao assumir o Sevilla (ESP). Os dois já se enfrentaram três vezes, e a vantagem é do treinador argentino.

VEJA RETROSPECTO:

09/08/2020 | Flamengo 0 x 1 Atlético-MG
08/12/2019 | Santos 4 x 0 Flamengo
14/09/2019 | Flamengo 1 x 0 Santos

O técnico Sampaoli, ao jogar contra o Flamengo de Gabigol, venceu duas partidas, tanto com o Santos como com o Atlético-MG. A partida em que o time paulista venceu o Rubro-Negro por 4 a 0, inclusive, foi na última rodada do Brasileirão daquele ano. Na ocasião, o Mais Querido já havia confirmado o sétimo título do torneio antecipadamente.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na última rodada do primeiro turno em 2019, o Flamengo saiu vitorioso da disputa contra o Santos com um golaço de Gabigol, no Maracanã. No contra-ataque, o atacante viu o goleiro Everson adiantado e chutou de fora da área por cobertura. As equipes, inclusive, disputavam o título do campeonato na época. 

De acordo com o site espanhol “Vamos Mi Sevilla”, Gabigol é o maior desejo de Sampaoli para a temporada. No mercado internacional, o atacante é avaliado em cerca de 18 milhões de euros (cerca de R$92,4 milhões na cotação atual). O camisa 9 marcou 28 gols e concedeu cinco assistências aos companheiros até o momento na temporada e, ao lado de Pedro, forma uma das melhores duplas de ataque do futebol brasileiro.

Antes de qualquer decisão acerca de negociações, Gabigol deve estar entre os 11 titulares para a partida do Flamengo contra o Internacional nesta quarta-feira (05). O confronto, que acontecerá no Maracanã, é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), e o Coluna do Fla, como de costume, fará a transmissão mais rubro-negra da internet, no Youtube.