Diego Alves comemora título da Copa do Brasil e ressalta trabalho “em prol do grupo”

Compartilhe com os amigos

Goleiro esteve no banco durante a maior parte desta temporada


O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil pela quarta vez na história, em confronto contra o Corinthians, na última quarta-feira (19). Diego Alves, um dos responsáveis pelas conquistas do Carioca, Brasileiro e Libertadores de 2019, esteve no banco no duelo do mata-mata nacional, mas não deixou de comemorar o título e destacar a importância do trabalho da equipe.

— Esse aí (título da Copa do Brasil) é especial. Por ter chegado em 2017, tivemos aquela final contra o Cruzeiro, não pude jogar, e era um dos títulos que faltavam para coroar esse ciclo. Acho que muitos jogadores aqui também correram atrás dessa taça e agora conseguimos, objetivo cumprido e estou muito feliz e grato por tudo. A gente merecia. Por tudo que aconteceu, acho que tivemos caráter, conseguimos reverter uma situação bem desfavorável durante a temporada, e ser coroado com o título acho que é mérito de todos nós, principalmente do grupo —, declarou o goleiro em entrevista ao jornalista Cahê Mota, após o título.

Diego Alves, que esteve presente em campo durante 62 partidas em 2019, 29 jogos em 2020, e 49 em 2021, disputou apenas seis duelos nesta temporada. Mesmo assim, o goleiro reconheceu que, nestes momentos de vitória e títulos, o que mais importa é o desempenho do grupo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



— Chega um momento em que é preciso deixar o ego de lado e trabalhar em prol do grupo, mas sem perder a competitividade, que é importante, porque é isso que move o jogador de futebol. Mas estou muito feliz, por estar vivendo esse momento com o Flamengo, mais um título, e temos que comemorar. Nação, vamos em busca de outro (Libertadores) —, anunciou Diego Alves.

Após o título da Copa do Brasil, o Flamengo agora ‘vira a chave’ para a Libertadores, daqui a oito dias. A decisão continental contra o Athletico-PR, no dia 29 de outubro (sábado), acontece no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília).

Antes disso, o Flamengo foca na preparação para o jogo contra o América-MG, onde o goleiro Diego Alves, inclusive, pode receber a chance de iniciar a partida entre os titulares, já que Santos não foi relacionado para o duelo. O confronto contra a equipe mineira acontece neste sábado (22), pela 33ª rodada do Brasileiro. O embate será disputado na Arena Independência, em Minas Gerais, a partir das 19h (horário de Brasília). A exibição fica por conta do Premiere FC, via pay-per-view. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vitor, não gosto do Diego Alves mas migué ele não está dando não. Há tempos, ele está disponível no elenco e o Dorival não o escala no time B porque não quer.

  • “Mérito de todos nós” fala o cara que deu Migué o ano inteiro porque não aceita a reserva, jogou 6 jogos o ano todo….mas o alto salário em dia e agora ganha premiação pelo título.

Comentários não são permitidos.