Dirigente da CBF diz que não houve pênalti em lance polêmico de Léo Pereira

Compartilhe com os amigos

Wilson Seneme afirma que toque no quadril do jogador não tem relevância na decisão


Flamengo e Corinthians disputaram, nesta quarta-feira (12), o primeiro jogo válido pela final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. A partida, que terminou em 0 a 0, teve lance polêmico envolvendo o zagueiro rubro-negro Léo Pereira. O presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme, defendeu os árbitros do confronto, e afirmou que a decisão de não marcar pênalti foi correta.

Wilson Seneme afirmou que, apesar das imagens confirmarem o toque do zagueiro, o ato não é fator determinante para a não marcação do pênalti a favor do Corinthians: “É relevante o efeito surpresa com que a bola chegou para seu corpo, a posição do braço, a tentativa de recolher”, disse o dirigente, de acordo com informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, PVC.

— O argumento é de que apontou situações que aconteceram na jogada, não necessariamente para afirmar que o toque no quadril excluiria a marcação da penalidade. Questiono, então, se o árbitro deveria ter ido ao monitor, por admitir que não havia visualizado o toque na mão. A opinião é de que não necessariamente deveria ter consultado o vídeo, porque o depoimento da cabine já lhe era suficiente – declarou Seneme.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O presidente da comissão de arbitragem da CBF ainda afirmou que, para analistas que avaliaram o lance, como Sálvio Spinola, se Bráulio da Silva Machado não percebeu o toque de mão, o mais prudente seria o próprio árbitro sugerir a ida ao monitor de vídeo do VAR para sanar as dúvidas.

Curioso que o lance de Gabriel Magalhães, que tocou a mão na bola em Arsenal 3 a 2 Liverpool, no domingo, pela Premier League, teve a explicação pela imprensa inglesa que o pênalti não deveria ter sido marcado por ter tocado o peito antes do braço. Detalhe que o braço de Magalhães estava acima da linha do ombro – afirmou o presidente. 

O ex-árbitro defendeu que não houve pênalti, mas disse que o toque no quadril não tem importância no lance. O Corinthians, inclusive, soltou uma nota em rede social, na noite desta quinta-feira (13), criticando a arbitragem da partida contra o Flamengo, e prometeu tomar providências em relação ao ocorrido.

‘Mudando a chave’ da Copa do Brasil, o Flamengo encara o Atlético-MG neste sábado (15), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto começa às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Fla, que tem priorizado os torneios mata-mata neste final de temporada, está em quarto lugar e busca se manter no G4. O Alvinegro, por outro lado, está na sétima colocação, e precisa da vitória para chegar à zona de classificação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se tu é torcedor do mengao por que tu rebaixa a Globo otario se é na globo que todo mundo ver os grandes jogos do mengao grande audiência tu é bozoimino cara cai fora

  • Este da rede “Bobo” aí o tal Meira Rici vive fazendo presepada igual aos institutos de pesquisa. Estão sempre arrumando confusão para depreciar o futebol e os títulos que o Flamengo possa vir a conquistar. Perseguem o Flamengo assim como sua emissora persegue um candidato á presidência com análises e pesquisas mentirosas. fora seus palhaços. Corintians é sempre um grande adversário e não precisa de doação de penaltes em jogo nenhum, pois é com o Fla dono das maiores torcidas do Brasil. – MEIRA RICI: Vá vestir uma calça ‘seu mineiro”, queimando o filme dos mineiros. Nunca vai trabalhar numa emissora mais séria pois falta lhe conhecimento técnico futebolístico para tal.

Comentários não são permitidos.