Destaque

Dono do PSG estuda compra de SAF do Flamengo

Nasser Al-Khelaïfi se encantou com número de torcedores e faturamento do clube


O Flamengo é um dos clubes de maior estrutura do futebol Sul-Americano. Não à toa, o Mengo desperta o interesse de diversos investidores pelo mundo. O caso mais recente foi de Nasser Al-Khelaïfi, dono do Paris Saint-Germain (FRA), que admitiu ter o desejo em comprar a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Mais Querido e buscou informações sobre a possibilidade do negócio.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, Nasser Al-Khelaïfi viu no Flamengo um potencial de investimento interessante e lucrativo. Além disso, o catariano ficou impressionado com o número de torcedores da Nação Rubro-Negra e o faturamento anual do clube. Atualmente, o Mengo conta com mais de 40 milhões de adeptos, e possui receitas que superam R$ 1 bilhão por temporada.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Em resposta ao interesse do dono do PSG, o Flamengo rechaçou a possibilidade de se tornar SAF e recusou a investida do empresário bilionário. Por conta da negativa do Rubro-Negro, Nasser Al-Khelaïfi teria ido atrás de outra equipe brasileira, o Atlético-MG. O desejo do catariano é adquirir o controle do futebol do time mineiro por meio da compra das ações do clube.

Vale destacar que o Atlético-MG deu iniciou ao processo de transformação para clube-empresa. Segundo o GE, o time mineiro trabalha para que o Conselho aprove a Sociedade Anônima do Futebol em dezembro. Inclusive, este é o último passo para que a SAF seja concluída, conforme a Lei 14.193/21. Com isso, próximo de concretizar a mudança no comando do futebol, a diretoria atleticana já troca documentos com investidores que têm interesse nas ações.

Ver comentários

  • Talvez não tenha grana pra compra o Mais Querido. kkkkkk
    Agora falando sério, Flamengo hoje não precisa de investidor, consegue caminhar com suas próprias pernas, com uma administração séria e competente.

  • Poucos fatores fariam o Flamengo virar uma SAF, ou a parceria para construção de um próprio estádio para + de 100 mil torcedores!! Hj um estádio moderno e assim custa uns 3 bilhões, e o interessante seria para não ter uma divida tão alta e que vai diminuir muito a possibilidade de investimento durante um tempo!! Outrora seria para distanciar mais ainda dos rivais, tornando o time mais imbatível do continente!!

  • Nunca aceitaremos o Flamengo virar SAF. Esse clube é, respeitosamente com todos os outros, mas o Flamengo é patrimônio de sua gigante torcida

  • Informacao do nicola nao tem credibilidade.

    Mas vamos partir do suposto q seja verdade. Não ha interesse de vender o Flamengo. O clube se mantem sozinho, é superavitario, é organizado, é competitivo com os outros clubes, sejam saf, sejam atuando com algum mecenas ou algo parecido. Não há pq vender.

    Hoje os clubes que se tornaram SAF até agora estao todos afogados em dividas. Botafogo, vasco, cruzeiro e até o atletico-mg q esta competitivo mas é um dos mais endividados do pais. Todos eles comprados por preço de banana. O vasco foi vendido 70% por 700 milhoes, ou seja, 100% 1bilhao. Isso é a arrecadação anual do Flamengo. Se o clube fizesse um ajuste e passasse a lucrar 100milhoes por ano ( o que é algo mto plausivel) compraria um vasco em 7 anos. O preço de uma SAF do Flamengo é algo até dificil de medir

  • De fato Renan,

    a unica coisa que explicaria o Flamengo virar SAF nos dias atuais é a criação de um estádio. Mesmo assim ainda acho que o clube consegue construir seu estadio com esforços próprios. Estamos falando de uma recuperacao financeira que é bastante recente, nesse ritmo, em 10 anos o Flamengo vai estar muito mais rico e preparado para voos mais altos. O unico problema é ter pressa para construir o estadio.

    Eu seria pés no chao. Construiria um estadio de uma forma que poderia ir crescendo. Nao precisa ter 100mil de inicio

  • não entendi a matéria, pois parei de ler quando vi o nome da fonte esse Jorge Nicolas não sabe nada

  • O Flamengo não tem preço, ele pertence a Nação.
    Compra o Vasco por 50 reais e 06 marolas.

  • Nem por 10 bi !!! Flamengo não precisa disso nunca, seria maior tiro no pé da história!!!?