Dorival aponta evolução de Cebolinha e garante que atacante estará melhor no final do ano

Compartilhe com os amigos

Camisa 11 foi decisivo na vitória contra o Atlético-MG, no sábado (15)


O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 nesse sábado (15), no Maracanã, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Mengo assumiu a terceira colocação na tabela de classificação, com 55 pontos. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Everton Cebolinha. O camisa 11 vem evoluindo, no ponto de vista do técnico Dorival Júnior, que falou sobre este progresso.

— Não tenho dúvidas de que vai evoluir muito. Não vinha atuando muito no clube anterior. Está resgatando o seu melhor momento e pode fazer a diferença. Não tenho receio de afirmar que talvez no final do ano tenhamos o Everton nas suas melhores condições. Acho que vem acontecendo gradativamente. Lógico que a gente sempre quer resultado imediato. Às vezes, nós da comissão técnica queremos que o jogador pugle, já ligue e vai embora, mas nem sempre acontece isso -, disse o treinador, em entrevista coletiva pós-jogo.

Everton Cebolinha foi um dos destaques do Flamengo no jogo contra o Atlético-MG e terminou sendo o responsável direto pela vitória rubro-negra. Como prova do bom momento, além do gol marcado, o atacante possui bons números individuais pelo Mengo. O camisa 11 é o líder do Fla em dois quesitos no Brasileirão de 2022: dribles certos e duelos ganhos.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



O atacante rubro-negro disputou 14 jogos pelo Flamengo na competição e acertou 44 dribles, além de vencer 79 duelos. O camisa 11 também se destaca na criatividade, com 21 passes decisivos e seis grandes chances criadas no período. O gol desse sábado (25) foi o primeiro de Everton Cebolinha no Campeonato Brasileiro, que havia somente servido os companheiros, com três assistências. 

Agora, Everton Cebolinha voltará a ficar como opção para o técnico Dorival Júnior no banco de reservas. Isso porque, na próxima quarta-feira (19), o ‘time das Copas’ do Flamengo volta a ser titular diante do Corinthians. O jogo é válido pelo segundo e decisivo confronto da finalíssima da Copa do Brasil e está marcada para começar às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Joga demais esse moleque! Parte para cima e busca sempre a linha de fundo, criando oportunidades para o time. Muito boa aquisição do clube, apesar de preferir ter ficado com o Michael e economizado muito mais, com um jogador que já conhece o grupo!

Comentários não são permitidos.