Everton Cebolinha é líder do Flamengo em dribles certos no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Atacante foi autor do gol da vitória do Mengo diante dos mineiros


O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 neste sábado (15), no Maracanã, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar do jogo foi construído ainda no primeiro tempo, com gol marcado pelo atacante Everton Cebolinha. O camisa 11 foi um dos destaques do Mengo no confronto contra os mineiros e possui números individuais expressivos na competição.

Everton Cebolinha é o líder do Flamengo em dois quesitos no Campeonato Brasileiro de 2022: dribles certos e duelos ganhos. Com 14 jogos disputados pelo Mais Querido na competição, o atacante acertou 44 jogadas individuais e venceu 79 confrontos diretos contra adversários. Além disso, o camisa 11 também se destaca na criatividade. Foram 21 passes decisivos e seis grandes chances criadas no período.

Neste sábado (15), Cebolinha marcou o primeiro gol vestindo o Manto Sagrado no Brasileirão. Até então, o atacante havia somente servido os companheiros, com três assistências. Agora, o camisa 11 rubro-negro também balançou as redes, melhorando ainda mais o desempenho na competição. Os dados foram levantados pelo site de estatísticas SofaScore.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Com o gol diante do Atlético-MG, inclusive, Everton Cebolinha ajudou o Flamengo a emplacar a segunda vitória consecutiva na competição. Por conta do resultado, o Mengo agora assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, mas podendo ser ultrapassado pelo Corinthians, que teve jogo contra o Goiás adiado na rodada.

Agora, o Flamengo volta as atenções para a finalíssima da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (19), o Mengo enfrenta o Corinthians, pelo segundo e decisivo confronto do torneio eliminatório, no Maracanã. O duelo está marcado para as 21h45 (horário de Brasília). Com o empate em 0 a 0 na partida de ida, o vencedor do jogo de volta será o campeão da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também