Dorival aposta em evolução de atacante do Flamengo: “Teremos o melhor”

Compartilhe com os amigos

Dorival Junior reforçou a confiança em Everton Cebolinha


O Flamengo enfrentou o América-MG na noite do último sábado (22), em duelo da 33ª rodada do Brasileirão. Jogando fora de casa, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, com o gol da vitória saindo dos pés do atacante Everton Cebolinha. Depois da partida, o camisa 11 foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior. O comandante destacou que o jogador tem evoluído e demonstrou confiança de que Cebolinha voltará a apresentar o mesmo nível que teve entre 2018 e 2019, os melhores anos da carreira até então.

Até o final do ano teremos o melhor do Cebolinha. Ele vem evoluindo, é nítido isso acontecendo, em força, explosão, em chegada, finta, prendendo bola, segurando, dando tempo para que nossa equipe aproxime e respire. Enfim, é um jogador que vem voltando a ter as mesmas condições mostradas no Grêmio —, disse Dorival, em entrevista coletiva.

Everton Cebolinha passa por processo de evolução e adaptação

Contratado em junho deste ano, o jogador chegou ao Flamengo depois do término da temporada europeia, visto que atuava no Benfica. Por conta disso, chegou sem período de férias completo e teve de encarar um momento mais pesado de jogos do Rubro-Negro. Sem ritmo de jogo, nem entrosamento, o atacante fez atuações abaixo do esperado no início da trajetória pelo Fla. Agora, porém, o camisa 11 tem se tornado peça importante para o revezamento de Dorival Junior.

Ele foi acionado nas últimas sete partidas do Flamengo, sendo três delas como titular. Neste período, ele fez dois gols e deu uma assistência, tendo participações fundamentais para as duas últimas vitórias do Fla no Brasileirão, contra Atlético-MG e América-MG, respectivamente. Vale destacar também que Everton Cebolinha atuou na final da Copa do Brasil e marcou na disputa de pênaltis, demonstrando confiança e ajudando a trazer o título para a Gávea.

Em ascensão no momento decisivo da temporada e considerado como um ’12º jogador’, Everton Cebolinha deve ganhar nova oportunidade como titular na próxima terça-feira (25), quando o Flamengo enfrenta o Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, Dorival deve poupar diversos atletas, visando a final da Copa Libertadores da América, que será disputada no sábado (29), frente ao Athletico Paranaense.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pois é, essas falas do Dorival já está se tornando UTOPIAS, no jogo da final contra Corinthians ele falou um monte de coisas, por exemplo, que o Arrascaeta estaria 100%; que o time estaria muito bem preparado; que nos treinos faria alguns ajustes finos especialmente para a final !!!
    E QUASE FOI UM DESASTRE !!! NÃO PERDEMOS A COPA DO BRASIL POR PURA SORTE !!!

Comentários não são permitidos.