Dorival avalia desempenho dos garotos da base na equipe profissional do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro venceu o América-MG com gol de Matheus França aos 11 minutos do primeiro tempo


Flamengo e América-MG se enfrentaram no último sábado (22), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contou, mais uma vez, com participação dos jovens da base, que ajudaram o Rubro-Negro a conquistar a vitória por 2 a 1 contra a equipe mineira. O técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva pós-jogo, valorizou a presença dos Crias do Ninho no time que vem em boa fase no torneio.

— Tudo é questão de tempo. Você vai conhecendo o grupo, os garotos da base que estão sendo muito bem preparados há alguns anos dentro do clube, e com isso você vai realmente ampliando, porque alguns estão começando uma oportunidade. É natural que as duas equipes venham dando respostas muito positivas, e não viemos tendo lesões, exceção que tivemos na última partida, os incômodos, mas não temos lesões que tenham afastado profissionais, o que fica mais difícil, é um fato. Mas em todas as partidas temos que dar uma condição melhor para esses garotos -, declarou Dorival.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



A partida contra o América-MG, inclusive, contou com gol de um dos garotos que têm se integrado muito bem ao grupo. Matheus França abriu o placar para o Flamengo, aos 11 minutos da primeira etapa. Logo depois, aos 13, o Rubro-Negro sofreu empate com gol de Everaldo, mas Everton Cebolinha marcou o segundo para o Time da Gávea, consolidando a vitória. O comandante Dorival elogiou os meninos da base, avaliando como cada um pode contribuir para a evolução da equipe.

— Cada um vem oferecendo dentro do seu perfil o seu melhor, vai dando resposta, mostrando algo um pouco diferente. Acho que esse é o objetivo, é com esse intuito que estamos fazendo com que o trabalho gire em torno de tudo aquilo que estamos fazendo no clube. E eu fico feliz, porque é prazeroso ver um garoto como o Matheus, de 16 anos, tendo uma oportunidade. É uma resposta de tudo que vem sendo desenvolvido dentro do clube, todos estão de parabéns pelo que tem acontecido -, avaliou o treinador do Flamengo.

O Flamengo continua com foco no Brasileirão, já que, na próxima terça-feira (25), enfrenta o Santos, pela 34ª rodada do torneio. O confronto marca o último compromisso da equipe de Dorival antes de embarcar para o Equador, para disputar a final da Libertadores, contra o Athletico-PR. O duelo contra a equipe paulista é no Maracanã, e a bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também