Matheus França cresce em reta final do Flamengo e chega a 5º gol como profissional

Matheus França foi o primeiro a balançar as redes na Arena Independência, no sábado (22)


Por: Leonardo José

O Flamengo entrou em campo neste sábado (22) recheado de reservas, e venceu o América-MG, por 2 a 1. Para o jogo em Belo Horizonte, o treinador Dorival Júnior poupou todos os titulares do “time das copas”, com exceção de João Gomes. Um dos que ganharam chance nos 11 iniciais foi Matheus França, que, novamente, aproveitou a oportunidade.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Aos 18 anos de idade, Matheus França balançou as redes que abriram o placar na Arena Independência. Logo ao 11 minutos do primeiro tempo, Marinho bateu escanteio fechado na pequena área, e o garoto apareceu como um centroavante para cabecear. O desvio foi fatal e bateu o goleiro Matheus Cavichiolo, que ainda tentou, mas não conseguiu fazer a defesa.

Este, inclusive, foi o quinto gol de Matheus França pelo time profissional do Flamengo, todos em 2022. Vale destacar que o meia atacante marcou duas vezes na sequência de três vitórias seguidas do Mais Querido no Campeonato Brasileiro. Além do tento contra o América-MG, na 33ª rodada, o Cria do Ninho também fez diante do Cuiabá, na 31ª rodada. Assim, o jogador cresce na reta final de temporada do Mengão, sob olhares de Dorival Júnior.

  • 22/10: América-MG 1×2 Flamengo (5º gol de Matheus França)
  • 08/10: Cuiabá 1×2 Flamengo (4º gol de Matheus França)
  • 11/09: Goiás 1×1 Flamengo (3º gol de Matheus França)
  • 06/07: Flamengo 7×1 Tolima (COL) (2º gol de Matheus França)
  • 12/03: Bangu 0x6 Flamengo (1º gol de Matheus França)

Agora, a tendência é de que a joia da base tenha nova chance na próxima partida do Clube da Gávea. O Flamengo encara o Santos na terça-feira (25). Pela 34ª rodada, o time de Dorival Júnior enfrenta os paulistas no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). O treinador, inclusive, já antecipou que, novamente, vai começar a partida com diversos reservas.

O jogo contra o Santos, vale lembrar, é o último do Flamengo antes de viagem para Guayaquil. A delegação rubro-negra embarca para o Equador na quarta-feira (26), um dia após o embate com os santistas. A final da Libertadores acontece no sábado (29), a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, contra o Athletico-PR.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *