Time B deve ser utilizado por Dorival Júnior no confronto com o time mineiro
Os jogadores do Flamengo tiveram pouco mais de um dia para comemorar o título da Copa do Brasil, em cima do Corinthians. Após a folga e o churrasco organizado no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu na quinta-feira (20), o elenco se reapresenta na manhã desta sexta-feira (21).
Passada a festança do título, Dorival Júnior comanda o primeiro e último treino do Flamengo para o jogo com o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico usará a atividade, que terá início a partir das 17h (horário de Brasília), para definir a escalação rubro-negra, que deve conter apenas os jogadores do time B, ou seja, os reservas.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A equipe principal, formada pelos atletas que disputam os torneios eliminatórios, deve ser preservada. Há a chance de os jogadores titulares serem, ao menos, relacionados. Porém, Dorival estuda a melhor estratégia, devido à final única da Libertadores da América, contra o Athletico-PR, daqui a oito dias, em 29 de outubro (sábado).
Por conta do desgaste do time contra o Corinthians, além da proximidade da final da Libertadores, Dorival analisa poupar os atletas titulares tanto da partida com o América-MG quanto contra o Santos, este duelo marcado para terça-feira (25), também pelo Campeonato Brasileiro, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.
João Gomes, apesar de titular absoluto na equipe de Dorival Júnior, deve jogar contra o clube mineiro, pois estava suspenso da final da Copa do Brasil, na quarta-feira (19). O goleiro Santos é outro que pode ser utilizado pelo comandante rubro-negro, tendo em vista que o atleta não costuma participar do revezamento feito pelo treinador.
Flamengo e América-MG entram em campo às 19h (horário de Brasília) deste sábado (22). O duelo será disputado na Arena Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o atual terceiro colocado, com 55 pontos, enquanto o clube mineiro ocupa a oitava posição, com 45.
Agora é descansar TODOS os titulares para a final da Liberta. Foco nessa outra final, vale título.
SE DORIVAL E A DIRETORIA NÃO PENSAREM ASSIM, SOCORRO.
Dorival deveria preservar também o Santos e o João Gomes, pra que arriscar num jogo que já não vale nada, pois a Vaga na Libertadores já está garantida…!!! Descanso pra todos…!!!