Time misto deve ser utilizado pelo Flamengo no confronto desta terça-feira (25)
Dorival Júnior tem um dilema para resolver no Flamengo: quais os jogadores titulares entrarão em campo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque, no sábado (29), o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, pela final única da Libertadores da América. O técnico solucionará a questão no treinamento desta segunda-feira (24).
O comandante do Flamengo terá que escolher quais os 11 jogadores entrarão em campo, pois o intuito é de escalar, pelo menos, quatro atletas considerados titulares. Ou seja, será uma equipe alternativa contra o Santos, ao invés do “time B“, a pedido do próprio elenco.
Ideia da comissão do Flamengo é ter time misto contra o Santos e poupar apenas alguns jogadores. Tendência é de que Filipe Luís, Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta fiquem de fora. João Gomes pode ser preservado por temor da situação dos demais volantes. #colunadofla
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) October 23, 2022
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
No entendimento dos atletas, dez dias sem jogar é muito tempo, então seria necessário que ao menos alguns jogadores mantivessem o ritmo na partida com o Santos. Dorival, contudo, planeja poupar alguns titulares, como Filipe Luís, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta.
Arturo Vidal também não vai para o jogo, pois está tratando o tornozelo. Inclusive, existe a possibilidade de o volante ficar de fora da final da Libertadores da América, contra o Athletico-PR, no sábado (29). Por isso, existe a possibilidade de João Gomes ser poupado diante do Santos, para não correr risco de ficar de fora na decisão continental.
Todas essas questões serão resolvidas no treinamento desta segunda-feira (24). Flamengo e Santos entram em campo na terça (25), às 21h45 (horário de Brasília). O confronto será disputado no Maracanã, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este é o último duelo antes da final da Libertadores, que acontece no Estádio Monumental de Guayaquil, às 17h (horário de Brasília) de sábado (29).