Vidal vira motivo de preocupação no Flamengo e pode ser mais um desfalque na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Vidal passou por drenagem no tornozelo direito após final da Copa do Brasil


A final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e Athletico-PR, acontece no próximo sábado (29), em Guayaquil, no Equador. A seis dias da decisão, o Rubro-Negro acende o alerta e corre o risco de ter outro desfalque contra o clube paranaense. Depois da lesão de Guillermo Varela ser apontada como mais séria, o Mengo teme pela recuperação de Arturo Vidal.

O chileno sofreu uma lesão no tornozelo direito e precisou passar por um procedimento de drenagem no local para retirar o excesso de líquido e pus. Por conta disso, o volante tem chances de não se recuperar a tempo e ficar de fora da final da Libertadores. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Para tentar contar com o jogador na final, o Departamento Médico do Flamengo e a comissão técnica de Dorival Júnior montam uma espécie de “força-tarefa”. A ideia é que Vidal possa, pelo menos, ser relacionado para a decisão do sábado (29), contra o Athletico-PR. Ainda de acordo com as informações, o chileno teria comentado com pessoas próximas que vai para o jogo nem que seja com “uma perna só”.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Mesmo sem ter a certeza de que estará apto para entrar em campo, Arturo Vidal é presença certa na delegação que irá embarcar para Guayaquil. Ainda que se recupere, o chileno, muito provavelmente, não estará com 100% da forma física e será utilizado no sacríficio. Inclusive, seria um caso muito similar ao que aconteceu na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, quando o camisa 32 precisou ser titular na ausência do suspenso João Gomes.

Agora, não é só de notícias ruins que vive o Flamengo. Isso porque, o Mais Querido pode contar com um “reforço caseiro” na decisão. Trata-se do volante Erick Pulgar, que de entorse no tornozelo esquerdo e treinou normalmente neste domingo (23) com os titulares do elenco. O chileno, inclusive, deve ser relacionado para a partida contra o Santos, na terça-feira (25), pelo Brasileirão, com intuito de ganhar ritmo.

Compartilhe com os amigos

Veja também