Dorival faz ‘ajustes finos’ no time titular do Flamengo para final da Copa do Brasil em treino nesta segunda

Compartilhe com os amigos

Técnico tem somente mais duas sessões de treinamento para deixar equipe rubro-negra ‘na ponta dos cascos’


O Flamengo ganhou de 1 a 0 do Atlético-MG, no último sábado (15), pelo Campeonato Brasileiro. Esta partida, contudo, já é coisa do passado. O Rubro-Negro está focado na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Dorival Júnior só tem mais dois treinos para preparar o time titular do Fla para o confronto decisivo.

A comissão técnica rubro-negra comanda a penúltima atividade da equipe a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira (17). A atividade será realizada no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e será responsável por ajustes finos na parte tática e técnica do time titular do Mengão.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Importante lembrar que os principais atletas do Flamengo não foram relacionados para o jogo contra o Atlético-MG. Inclusive, estes jogadores, considerados ‘titulares‘, treinaram normalmente tanto no sábado (15) quanto no domingo (16), visando justamente a finalíssima com o Corinthians.

Apenas Santos, que não costuma ser poupado, e João Gomes, suspenso da final, foram relacionados e atuaram na vitória em cima do Atlético-MG. Arturo Vidal, inclusive, substituirá o volante rubro-negro. Por isso, o chileno sequer participou da partida de sábado (15).

Sendo assim, Dorival Júnior já sabe qual time entrará em campo no duelo com o clube paulista. Se tudo ocorrer dentro do esperado pela comissão técnica, sem outro desfalque além do titular João Gomes, a escalação rubro-negra será: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Flamengo e Corinthians entram em campo às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19). O embate, como dito, é válido pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil e será disputado no Maracanã. Quem vencer este duelo, independentemente do placar, leva o título da competição, já que a primeira partida terminou empatada em 0 a 0.

Compartilhe com os amigos

Veja também