Dorival Júnior planeja poupar Arrascaeta até final da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Uruguaio segue com o diagnóstico de pubalgia e pode atuar só na decisão contra o Coritnhians


O Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians na final da Copa do Brasil, nos dias 12 e 19 de outubro, na Neo Química Arena e Maracanã, respectivamente. Pensando nos embates, o técnico Dorival Júnior não descarta poupar Arrascaeta até as decisões.

A possibilidade de Arrascaeta ser poupado se dá ao fato de o uruguaio estar jogando no sacríficio. Isso porque, o atleta teve uma pubalgia diagnosticada. O tratamento no local só será realizado após o fim da temporada. Então, até lá, o camisa 14 pode ficar de fora de alguns compromissos do Flamengo. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornal ‘Gazeta Esportiva‘.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Segundo a rede de hospitais ‘Rede D’Or‘, a pubalgia é uma dor na região do osso púbico, localizado na parte da frente da bacia. O termo pubalgia também pode ser utilizado para designar dores que afetam a parte superior das coxas, a região da virilha e a parte inferior da barriga. Ela é mais comum em pacientes do sexo masculino que praticam esportes como o futebol, por exemplo, como é o caso de Arrascaeta.

Caso o plano de Dorival Júnior se confirme, Arrascaeta não entrará em campo nesta quarta-feira (05), quando o Flamengo recebe o Internacional, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília). 

Compartilhe com os amigos

Veja também