Dorival nega favoritismo do Flamengo no Maracanã e afirma: “Temos que jogar mais”

Compartilhe com os amigos

Treinador também disse que o Mengo entrou ansioso na partida


Nessa quarta-feira (13), Flamengo e Corinthians ficaram no 0 a 0 pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Agora, a definição ficou para a partida de volta, no próximo dia 19 deste mês, no Maracanã. Apesar do confronto decisivo ser no Rio de Janeiro, o técnico Dorival Júnior descartou que o Mengo seja favorito no duelo. O treinador também ressaltou que o Fla precisará ‘jogar mais’ na finalíssima.

— Olha, é um clássico do futebol brasileiro, são duas grandes equipes. Chegaram aonde chegaram não foi por acaso. Sinceramente, não tem favorito. Não adianta aqui buscarmos condição diferenciada, temos que jogar com muito cuidado, Corinthians naturalmente vai fazer outro tipo de jogo no Maracanã, mas não vai deixar de ser equipe perigosa, constante, regular como vem sendo nas últimas apresentação, principalmente jogando aqui dentro. Tem evoluído muito desde nosso último encontro. É uma equipe que cresceu demais – disse o treinador, em entrevista coletiva, antes de prosseguir:

— Nós teremos que jogar bem mais, assim como eles, se quisermos a busca pelo resultado. Espero jogo ainda melhor do que foi esse primeiro, naturalmente entendendo que existiria, como existiu na partida, um nervosismo, ansiedade natural, depois de espera tão longa. Foi tempo demorado até chegar aos jogos decisivos, natural que gere outra condição em cada atleta -, completou.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Com o resultado dessa quarta-feira (12), a final da Copa do Brasil segue em aberto. Isso porque, nenhuma das duas equipes chega com vantagem para o segundo decisivo jogo, marcado para a semana que vem, em 19 de outubro, no Maracanã. Portanto, o vencedor do embate garante o título da competição, enquanto um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Antes de definirem quem será o campeão da Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians terão compromissos pelo Brasileirão. As equipes entram em campo no sábado (15), pela 32ª rodada da competição. O primeiro embate será o do Alvinegro, contra o Goiás, às 19h (horário de Brasília), na Serrinha. Já o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG pouco depois, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gosto muito do Dorival, mas acho que ele demora pra fazer as substituições, o E Ribeiro e o Arrascaeta estavam andando em campo, não estavam marcando e sobrecarregando os volantes. precisamos entrar com vontade no Maraca e fazer valer a nossa torcida. Bora Mengão.

Comentários não são permitidos.