Dorival nega ‘situação favorável’ na Libertadores após conquista da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Comandante rubro-negro busca realinhar grupo antes da decisão continental


O Flamengo derrotou o Corinthians na disputa de pênaltis nessa quarta-feira (19) e, com isso, conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior, ao ser questionado sobre o desempenho da equipe da final, afirmou a necessidade de reavaliar o time e tirar as lições do confronto para a decisão da Libertadores, daqui a nove dias.

— Não vejo que a conquista nos garanta uma situação favorável no jogo da Libertadores e nem que teríamos mais dificuldades se fosse o contrário. Temos que realinhar tudo. É importante que tenha acontecido mesmo com a vitória e a conquista. Foi num jogo dentro das nossas condições e aquilo que apresentamos ao longo de todo o campeonato, e talvez por isso tenhamos o merecimento de chegar no último momento e reverter cobranças de penalidade, o que não foi fácil — declarou Dorival, na coletiva de imprensa pós-jogo.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Com mais uma final a caminho, contra o Athletico-PR na Libertadores, a equipe campeã do torneio nacional precisa ‘virar a chave’ para a competição continental. A decisão do dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, tem um estilo diferente do que o Flamengo vem disputando e, para Dorival, cada minuto dentro de campo, com erros e acertos, fará a diferença.

— Teremos um jogo atípico, totalmente diferenciado, em que em 90 minutos teremos a solução de uma competição como a de hoje. No primeiro jogo empatado e aqui teríamos que solucionar essa condição em 90 minutos. Fizemos o primeiro gol, tivemos a oportunidade do segundo, não aproveitamos e o jogo mudou por completo na segunda etapa — avaliou o comandante rubro-negro.

A nove dias da final do campeonato mais importante das Américas, o Flamengo ainda possui dois confrontos para disputar. O primeiro, contra o América-MG, é neste sábado (22), às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Minas Gerais. O segundo é contra o Santos, na próxima terça-feira (25), a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet de ambos os jogos, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também