Dorival revela bastidores de conversa com Vidal sobre morte do pai: “Ele pensou no grupo”

Compartilhe com os amigos

Chileno pediu para ser relacionado mesmo com tragédia familiar


Vidal mostrou foco total no Flamengo mesmo com uma tragédia familiar recente, a morte do pai na segunda-feira (10). O chileno pediu para ser relacionado para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, no empate sem gols do Rubro-Negro com o Corinthians, realizado nesta quarta-feira (12). O técnico rubro-negro, Dorival Júnior, revelou os bastidores da conversa com o volante sobre a presença ou não do camisa 32 no duelo ocorrido na Neo Química Arena.

Momento em que só o atleta pode direcionar. Ele preferiu ficar, logicamente que ele sentiu demais, como todos nós sentimos por ele. Nós respeitamos a decisão. Ele foi taxativo quando decidiu. Nós não tínhamos argumentação nenhuma. Ele foi muito homem com todos nós, o que faz com que o respeitemos cada dia mais pela postura que teve. Da hombridade, dignidade mesmo num momento dificílimo —, disse Dorival Júnior, em coletiva de imprensa.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Ele pensou num todo, no grupo, sabendo que talvez ele não pudesse nem chegar para acompanhar (enterro). Situação difícil, é complicado. Para chegar a alguma conclusão tivemos que ouvi-lo muito mais do que sugestioná-lo. Ainda que tivéssemos falado para ele ir para o Chile ele decidiu permanecer —, acrescentou o treinador.

Erasmo Vidal, pai do jogador, faleceu na noite de segunda-feira (10), no Chile. Mesmo de luto, o volante treinou normalmente na terça-feira (11), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, e pediu para viajar para São Paulo junto com a delegação para a primeira partida da final da Copa do Brasil. O camisa 32 entrou aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de João Gomes.

O Cria do Ninho, inclusive, levou o terceiro cartão amarelo e está fora da segunda partida da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (19), no Maracanã, contra o Corinthians. Vidal deve ser escolhido como titular no confronto que vale a taça. Antes, porém, o Mengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, sábado (15), contra o Atlético-MG, também no Templo Sagrado, às 20h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também