Dorival Júnior defende “tabu” contra Corinthians na Copa do Brasil

Treinador do Flamengo nunca perdeu um jogo para o time paulista na competição


Por: André Arraes 

Nesta quarta-feira (12), Flamengo e Corinthians disputam o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. O comandante da equipe rubro-negra, Dorival Júnior, chega à terceira final da competição, e defende um “tabu” no duelo: nunca perdeu para os paulistas na competição.

DORIVAL CONTRA CORINTHIANS NA COPA DO BRASIL
Corinthians 1 x 2 Santos (oitavas de 2015)
Santos 2 x 0 Corinthians (oitavas de 2015)
Corinthians 0 x 0 Vasco (semis de 2009)
Vasco 1 x 1 Corinthians (semis de 2009)

Em toda a história da Copa do Brasil, o treinador do Flamengo enfrentou o Corinthians quatro vezes e jamais perdeu. Dorival Júnior encarou o Alvinegro enquanto dirigia o Santos, em 2015, e também no comando do Vasco, em 2009. No retrospecto diante do rival do Mengo na final do mata-mata nacional, o técnico conta com duas vitórias e dois empates.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


As duas vitórias foram conquistadas no duelo entre paulistas na edição de 2015 da Copa do Brasil. O Santos, dirigido por Dorival Júnior, triunfou em cima do Corinthians, de Tite, nas duas partidas. Na Vila Belmiro, 2 a 0 para os donos da casa, e, na Neo Química Arena, o Alvinegro Praiano voltou a ganhar, desta vez, por 2 a 1, eliminando os corintianos. Fato interessante é que Gabigol, à época no time da Baixada Santista, balançou as redes uma vez no confronto.

Nas outras duas oportunidades, Dorival empatou com o Corinthians enquanto era técnico do Vasco. As partidas das semifinais da Copa do Brasil de 2009 terminaram 0 a 0, no Pacaembu, e 1 a 1, no Estádio do Maracanã. Mesmo sem ser derrotado, o atual técnico do Flamengo foi eliminado pelo critério do gol fora de casa, vigente à época.

O Flamengo entra em campo logo mais apostando na invencibilidade de Dorival Júnior em cima do Corinthians na Copa do Brasil. Os times de maior torcida do Brasil, vão medir forças às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12). O palco do primeiro jogo da final do torneio será a Neo Química Arena, na capital paulista. Você, claro, não perde nenhum lance do embate na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, com narração de Rafa Penido, no Youtube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *