Arrascaeta marcou um dos gols do Flamengo na vitória de 3 a 2 contra Santos
O Flamengo se despediu da torcida em grande estilo, com uma vitória diante do Santos por 3 a 2, nessa terça-feira (25). O duelo no Maracanã foi o último antes da final da Libertadores, que acontece no próximo sábado (29), e serviu como uma espécie de preparativo para a decisão. Pensando nisso, inclusive, o técnico Dorival Júnior utilizou alguns titulares na partida e elogiou o desempenho de um deles: Arrascaeta.
— Eu saí, inclusive, comentando com o preparador físico: o Arrasca voltou a fazer uma partida dentro do seu nível. Fruto dos últimos 15 dias, em que demos mais volume de trabalho para ele. Ele fez o que não vinha fazendo nos últimos dois meses e meio. Isso foi importante. É natural que cada partida tenha uma história, mas acredito que as tomadas de decisões dele foram corretas. Espero que ele chegue no sábado na melhor das condições -, disse o treinador, em entrevista coletiva pós-jogo.
Vale destacar que Arrascaeta tem convivido com fortes dores no púbis e vai terminar a temporada no sacrifício. Por conta do problema, inclusive, o meia vem recebendo uma atenção especial do Departamento Médico e da Fisiologia do Flamengo. Para evitar que a lesão agrave, o jogador teve carga de treinamentos e minutagem em campo nos jogos reduzidas para que chegue à final da Libertadores nas melhores condições.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Nessa terça-feira (25), Arrascaeta começou a partida contra o Santos como opção no banco de reservas. No decorrer da segunda etapa, o meia entrou no jogo e, inclusive, marcou o terceiro gol do Flamengo diante do clube paulista, ajudando na vitória por 3 a 2. O camisa 14 já havia sido poupado no último sábado (22), no triunfo em cima do América-MG por 2 a 1.
Agora, mesmo convivendo com as dores no púbis, Arrascaeta é nome certo entre os titulares do Flamengo para a final da Libertadores. A decisão contra o Athletico-PR está marcada para o próximo sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O duelo terá exibição do SBT, em TV aberta, e da ESPN, em canal fechado. Contudo, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.