Dorival revela preocupação com adversário do Flamengo no Mundial: “Seleção montada”

Compartilhe com os amigos

Dorival destrinchou possível final contra o Real Madrid (ESP)


No último sábado (29), o Flamengo reescreveu a história na Copa Libertadores da América e se sagrou tricampeão do torneio. O título veio após o Mais Querido vencer o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0, em Guayaquil, no Equador. Agora, o Mengo terá a chance de disputar o Mundial de Clubes, previsto para 2023. Tendo em vista a chegada da competição, o técnico Dorival Júnior destrichou uma eventual decisão com o Real Madrid (ESP), campeão europeu.

— Tem que ter tranquilidade pra conviver com tudo isso. É natural que cada um busque um tipo de motivação, mas sabemos e conhecemos a força dos clubes europeus, não só do Real, mas a são basicamente seleções montadas. Isso é um fato, nós temos que conviver com isso, entender e tentarmos nos preparar o máximo possível pra que possamos enfrentar em algum momento. Será um compromisso complicado que toda a equipe sul-americana tem quando enfrenta uma equipe europeia -, afirmou o treinador, em entrevista concedida ao GE.

Vale destacar que a principal atração do Mundial de Clubes é o jogo entre o campeão europeu e o sul-americano. Porém, não é sempre que o confronto acontece. Isso porque, nos últimos anos, equipes da América do Sul foram eliminadas ainda na semifinal, nos duelos contra times de outros continentes do mundo. Em 2019, o Flamengo superou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e depois enfrentou o Liverpool (ING) na decisão.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



O próximo Mundial de Clubes será em 2023, porém, ainda não há data e nem local definidos. Apesar disso, cinco equipes já estão classificadas para o torneio, sendo uma delas o Flamengo. As outras quatro são Real Madrid (ESP), Wydad Casablanca (MAR), Seattle Sounders (EUA) e Auckland City (NZL). A tendência é de que a Fifa promova a Intercontinental no fim de março, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Compartilhe com os amigos

Veja também