Braz abre o jogo sobre saídas e avalia possíveis reforços do Flamengo antes do Mundial

Compartilhe com os amigos

Marcos Braz afirmou que dezembro não é a principal janela da Europa


O Flamengo se sagrou campeão da Libertadores no último sábado (29) ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador. Com a conquista, o Mengo chegou a três títulos da competição e se igualou aos brasileiros com mais troféus da América. Além disso, o Rubro-Negro também se classificou para o Mundial de Clubes, que será disputado em 2023. Vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz falou sobre a chance de o Mengo perder jogador até o torneio.

— Prever saída é muito difícil. A gente não tem a ponta do outro lado. A gente entende que essa janela de dezembro não é a grande janela europeia. A grande janela europeia é sempre a do meio do ano, que formam times, que mudam mais drásticamente os elencos e, no final do ano, são contratações de ajuste. Então, a gente acredita que não vá ter tanta dificuldade para manter os jogadores que a gente acha que a gente tem que manter. Ainda mais tendo o Mundial -, disse o dirigente, em entrevista concedida ao GE, antes de prosseguir:

— Agora, eu não posso chegar aqui e, vem um time e paga 20, 30 milhões de euros em um jogador e a gente tem dificuldade de segurar. Não é só pelo valor, é pela parte salarial que o jogador ganhará em outro lugar. E a gente não pode ter um problema sistêmico aqui de começar a querer segurar jogadores que a gente ainda não está nesse momento, que tem ofertas de 20, 30 milhões de euros, porque isso tem impacto salarial direto e a gente ainda não consegue segurar esse tipo de jogador -, completou.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Além das possíveis saídas, o vice-presidente de futebol do Flamengo também comentou a possibilidade de o clube contratar jogadores. Vale lembrar que Marcos Braz havia afirmado em setembro que o Mengo vai se reforçar com um grande nome para o Mundial de Clubes da Fifa. Na ocasião, inclusive, o dirigente chegou a afirmar que “o céu é o limite”.

— É o que eu falei. Também tem a Copa do Mundo agora. Quer dizer, a gente vai esperar aí dentro desse processo, a gente quer muito fazer grandes contratações. Mas eu não posso chegar e falar, até porque, os níveis de contratações, quanto mais você falar, mais você atrapalha -, finalizou Braz.

O Mundial de Clubes, contudo, ainda não tem data e nem local definidos. A FIFA espera realizar a competição no fim de março, e o Flamengo se prepara nos bastidores para ir a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Para o torneio, cinco equipes já estão confirmadas. Além do Rubro-Negro, Real Madrid (ESP), Wydad Casablanca (MAR), Seattle Sounders (EUA) e Auckland City (NZL) estão classificados.

Compartilhe com os amigos

Veja também