Dorival revela ‘segredo’ do Flamengo nas finais de Libertadores e Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Sob comando de Dorival, Flamengo ganhou as duas competições de mata-mata


Em um intervalo de dez dias, o Flamengo ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores. Ao vencer dois títulos nas competições de mata-mata, o Rubro-Negro ‘coroa’ a temporada. Um dos responsáveis pela ‘virada de chave’ no Mais Querido, Dorival Júnior ressaltou a competência do Mengo nos duelos decisivos e celebrou o momento vivido no clube carioca.

Eu acho que é merecido por tudo que aconteceu, pelo trabalho que está sendo desenvolvido, pela forma como a equipe conseguiu mudar o momento que vivia e, encontrando assim, o caminho dentro das competições, lutando pelos melhores resultados. Com merecimento chegamos a duas finais, tivemos competência. Feliz por poder participar de um momento como esse com a equipe do Flamengo — afirmou Dorival Júnior na zona mista, após o título do Flamengo.

O ano de 2022 será inesquecível para o Flamengo e para a torcida, mas também trará uma lembrança especial para Dorival Júnior. A felicidade do treinador não é à toa, uma vez que o Mais Querido ganhou dois campeonatos importantes na temporada.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O primeiro título do ano foi no dia 19 de outubro, quando o Flamengo superou o Corinthians, nos pênaltis, e ganhou a Copa do Brasil. Levantando a taça do mata-mata nacional, Dorival venceu a competição pela segunda vez e, de quebra, guiou o Rubro-Negro à quarta conquista do torneio.

Dez dias depois, em 29 de outubro, outra final e nova vitória. Na disputa da finalíssima da Copa Libertadores da América, o Flamengo encarou o Athletico-PR, em duelo único que valia a taça do torneio. No Estádio Romero Isidro Carbo, em Guayaquil, o Mais Querido levou a melhor no confronto e venceu por 1 a 0 os paranaenses, ficando com o título da competição mais importante do continente. A conquista proporcionou Dorival a experimentar a ‘Glória Eterna’ pela primeira vez na carreira, além do Mengão alcançar o tricampeonato.

Veja também: Mauro Beting critica diretoria do Flamengo após Bolsonaro levantar taça da Libertadores

Com dois títulos de peso na temporada, mas ainda com compromissos a cumprir, o Flamengo entra em campo na quarta-feira (02). No primeiro jogo após o tricampeonato da Libertadores, o Rubro-Negro reencontra o Corinthians, agora, no Brasileirão. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. Além da rivalidade presente no clássico interestadual, o embate coloca frente a frente dois clubes da parte de cima na tabela. No momento atual, o Mengo é o terceiro colocado, com 61 pontos, já o Alvinegro é o quinto, somando 58.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Incrível! como os aspirante a comentarista vê só um time que não Fez o jogo perfeito, e esquece o time adversário que estudou cada movimento, e Fez o jogo dá vida, assim como o Flamengo Fez o que foi necessário para garantir o título, sou capaz de dizer que não podemos estar na próxima final novamente

  • Jogou mal mas venceu. Pra mim precisa melhorar, os títulos não podem mascarar as más atuações.

Comentários não são permitidos.