Lance polêmico resultou no tento marcado pela equipe mineira, na vitória do Flamengo por 2 a 1
O Flamengo derrotou o América-MG em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado (22). A vitória por 2 a 1 teve lance polêmico justamente no gol dos adversários, visto que o atacante do time mineiro tocou com a ‘mão’ na bola. O tento, no entanto, foi validado pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, na Arena Independência. O técnico Dorival Júnior falou sobre o ocorrido, em entrevista coletiva pós-jogo.
— Foi a interpretação dele, ele já saiu da área com o gol validado, dificilmente ele mudaria aquilo que ele fez. Ele teve convicção na jogada. Volto a lembrar, no outro dia foi reclamado um pênalti nas mesmas condições do Léo dentro da Arena. São jogadas muito próximas, muito iguais, então é para vocês verem que, de repente, existiu uma má vontade com o Flamengo naquele instante -, declarou Dorival.
O Flamengo abriu placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, e apenas dois minutos depois, aos 13′, o meio campista rubro-negro, Diego Ribas, tentou tirar a bola de dentro da área, mas acabou tocando na mão do atacante Wellington Paulista. Com o rebote, Everaldo aproveitou a oportunidade e balançou as redes. O comandante do Fla, inclusive, relembrou o lance polêmico no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Na ocasião, a bola resvalou no braço do zagueiro Léo Pereira.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
— Colocaram uma pressão muito grande no Wilton (Pereira Sampaio) para que ele apitasse o jogo decisivo, justamente em uma jogada em que sofremos na mesma condição. Ah, é por que ganhamos a partida? Não, no intervalo ninguém falou nada, ninguém foi abordar a arbitragem. É para vocês verem dos dois lados, tanto a favor quanto contra -, afirmou o treinador.
O próximo confronto do Flamengo é contra o Santos, também pelo Campeonato Brasileiro, na 34ª rodada do torneio. A partida com a equipe paulista acontece no Maracanã, e a bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), na próxima terça-feira (25). O jogo é a última oportunidade dos torcedores rubro-negros prestarem apoio ao elenco, antes do time embarcar para Guayaquil.
O compromisso com o Santos é o último do Flamengo de Dorival Júnior, antes da finalíssima da Libertadores da América, no próximo sábado (29). O duelo contra o Athletico-PR, que define o grande campeão do continente, será disputado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O jogo começa às 17h (horário de Brasília).
Bagunça. O nome disse é árbitro amador . Nota zero para a arbitragem brasileira
eu como flamenguista para parar de ter polemica com o juiz , acho que deveria marcar so contra o flamnego .assim ninguem recmaria igual quando é contra nos, e contin uariamos sempre o unico prejudicado ,ai agradaria todos que torcem contra.