Flamengo deve ir a campo com 4 titulares na partida contra o Santos, pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Dorival tem optado por equipe alternativa no torneio de pontos corridos


Após a vitória por 2 a 1 contra o América-MG, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesse sábado (22), o Flamengo passa a focar no próximo compromisso. O duelo contra o Santos, no Maracanã, será o último antes da finalíssima da Libertadores. Desta forma, o técnico rubro-negro, Dorival Júnior, pretende ir a campo com 4 ou 5 jogadores titulares contra a equipe paulista.

— Alguns jogadores que jogaram na quarta estarão em campo na terça. Provavelmente iniciaremos com quatro ou cinco jogadores do grupo que jogou na quarta-feira, até porque, em uma consulta a eles, chegamos à conclusão de que eles não gostariam de ficar 10 dias de uma partida para outra. Mesclaremos para que todos atuem pelo menos 45 minutos -, declarou Dorival, em entrevista na zona mista pós-jogo.

Nos últimos meses, a equipe de Dorival Júnior teve confrontos importantes, tanto pela Copa do Brasil quanto pela Libertadores. Neste último mês de outubro, principalmente, os compromissos são com as finais de ambos os torneios. No torneio nacional mata-mata, inclusive, o Flamengo já consagrou-se tetracampeão, na última quarta-feira (19), contra o Corinthians. Dessa forma, Dorival tem priorizado ainda mais o esquema de rodízio, para evitar lesões dos jogadores que estão entre os titulares, além da rodagem dos atletas que costumam ficar no banco de reservas.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Dessa vez, entretanto, Dorival Júnior deve começar com quatro ou cinco jogadores do time titular para a partida contra o Santos. Isso porque, há alguns atletas que não entram em campo desde a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na última quarta-feira (19). Caso não joguem pelo Brasileiro nesta terça (25), o elenco de Dorival pode ficar dez dias fora dos campos. Com conversas entre a equipe, o técnico concordou em inserir alguns titulares, a fim de não perder o ritmo.

O Flamengo encara o Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima terça-feira (25), no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Enquanto o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação com 58 pontos, a equipe paulista está em 12º na tabela, com 43. A partida, inclusive, é a última oportunidade da Nação Rubro-Negra prestar apoio antes do elenco embarcar para o Equador.

A equipe de Dorival embarca na quarta-feira (26) para Guayaquil, capital equatoriana. Isso porque, a cidade receberá a finalíssima da Copa Libertadores, que tem como pretendentes à taça o Flamengo e o Athletico-PR. A decisão mais importante do continente acontece no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no sábado (29), às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também