Dorival tem escalação definida para Flamengo x Corinthians, na final da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Treinador começa com Arrascaeta; Vidal ganha vaga de João Gomes


O Flamengo tem o jogo mais importante da temporada nesta quarta-feira (19). No Maracanã, o time de Dorival Júnior vai em busca do título da Copa do Brasil, e o treinador já tem a escalação definida para enfrentar o Corinthians a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Após as atividades desta terça-feira (18), Dorival vai a campo com o que tem de melhor no considerado “time das copas”: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Informações divulgadas pelo jornalista Cahê Mota.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Desta forma, o Flamengo tem o considerado “time das copas” quase totalmente disponível. Isso porque, há um desfalque por suspensão: João Gomes. O Cria do Ninho do Urubu recebeu terceiro cartão amarelo na Neo Química Arena e abriu vaga no meio de campo. Após os treinamentos, Dorival decidiu que o chileno Arturo Vidal será o “herdeiro” da posição, formando dupla com Thiago Maia.

Na defesa, não há surpresas, já que o quarteto formado por Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís é utilizado em partidas de copas, como a do Brasil e a Libertadores. À frente, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro tomam conta do sistema ofensivo e precisam balançar as redes para serem campeões ainda no tempo regulamentar.

Flamengo x Corinthians acontece a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19), no Maracanã. Depois de ficarem no 0 a 0, em São Paulo, na partida de ida, quem vencer no Rio de Janeiro conquista o título da Copa do Brasil 2022. Uma nova igualdade no marcador leva a decisão para as penalidades. O Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também