Dorival tem nova maratona com treino, viagem e jogo no mesmo dia

Compartilhe com os amigos

Dorival treina titulares na manhã de sábado (22) e embarca para Belo Horizonte no confronto do Flamengo diante do América-MG


Na última quarta-feira (19), o Flamengo ganhou a Copa do Brasil pela quarta vez, mas erra quem pensa que o Mais Querido deseja parar por aí. Focado em conquistar também a Libertadores, Dorival Júnior não viaja com o time alternativo do Fla para o próximo duelo do Brasileirão. Isso porque, o treinador vai comandar uma atividade com os titulares, no sábado (22), visando a decisão contra o Athletico-PR.

A delegação do Flamengo embarca para Belo Horizonte nesta sexta-feira (21), para o confronto diante do América-MG, no Brasileirão. No entanto, Dorival vai se juntar com o plantel e a comissão técnica apenas no sábado (22), dia do embate contra os mineiros. O motivo de o treinador ficar no Rio de Janeiro é para comandar um treino na parte da manhã com os titulares, pensando na final da Libertadores em 29 de outubro.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Dorival Júnior já utilizou a estratégia de otimizar ao máximo o tempo para os treinamentos outra vez, há duas semanas. No embate contra o Cuiabá, também pelo Brasileirão, o treinador do Flamengo embarcou para o Mato Grosso apenas no dia do duelo, com a finalidade de comandar atividades com o plantel titular no CT Ninho do Urubu.

Cada vez mais próximo da decisão da Libertadores, o Flamengo tem, no entanto, dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro antes da grande decisão. O primeiro duelo já é neste sábado (22), às 19h (horário de Brasília), contra o América-MG, no Estádio Independência. Depois, o Fla joga no Maracanã, contra o Santos, na terça-feira (25), às 21h45 (Brasília).

Pela proximidade e por conta do foco principal ser a Libertadores, nos dois embates do Brasileirão a tendência é que um time alternativo do Flamengo entre em campo, recheado de jogadores reservas. Com isso, o Dorival pretende preservar os atletas para que cheguem 100% na finalíssima contra o Athletico-PR.

Compartilhe com os amigos

Veja também