Com novo título pelo Flamengo, Filipe Luís se torna jogador mais vitorioso do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Entre Flamengo e Seleção Brasileira, Filipe Luís já soma seis conquistas no estádio


Flamengo e Corinthians empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, porém, nas cobranças de pênaltis, o Mais Querido levou a melhor sobre o time paulista: 6 a 5. Com o triunfo conquistado pelo Rubro-Negro nessa quarta-feira (19), Filipe Luís conquistou o título inédito da Copa do Brasil com o Manto Sagrado e, de quebra, se tornou o jogador com mais troféus no novo Maracanã.

Titular absoluto do Flamengo desde 2019, Filipe Luís já tem no currículo seis títulos vestindo o Manto Sagrado e a camisa do Brasil no Maracanã. São eles: Campeonato Carioca (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e a Copa do Brasil (2022). Além das conquistas pelo Mais Querido, o lateral esquerdo soma as taças da Copa das Confederações (2013) e da Copa América (2019) pela Seleção Brasileira. Os dados foram divulgados pelo “Espião Estatístico” do GE.

TÍTULOS FILIPE LUÍS NO NOVO MARACANÃ:

Flamengo
Campeonato Carioca – 2020 e 2021
Recopa Sul-Americana – 2020

Seleção Brasileira
Copa das Confederações – 2013
Copa América – 2019


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


Vale destacar que, do elenco atual, Filipe Luís é o que mais tem conquistas no novo Maracanã. Atrás do lateral esquerdo aparecem Diego Ribas, Everton Ribeiro e Arrascaeta com cinco. Já Gabigol soma quatro, pois foi expulso no primeiro jogo da final do Carioca de 2020 e, por isso, foi ausência na finalíssima.

Filipe Luís, agora, terá a oportunidade de aumentar a coleção de títulos pelo Flamengo, porém, esse será distante do Maracanã. No Equador, o Mais Querido irá encarar o Athletico-PR, em jogo válido pela final da Libertadores. O duelo acontece no dia 29 de outubro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.

A finalíssima será disputada em jogo único, ou seja, qualquer empate levará a decisão para a prorrogação. Persistindo o placar, o campeão será decidido nos pênaltis. Em caso de vitória de uma das duas equipes, o time já garante o troféu da Libertadores da América. A grande final terá exibição do SBT, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.


Compartilhe com os amigos

Veja também