Com gol de Gabigol ainda no primeiro tempo, o Flamengo conquistou o tricampeonato da América
Por: Nathalia Coelho
AGORA É TRI! Em reta final da temporada, o Flamengo conquistou o título mais importante do ano neste sábado (29): o de campeão da Copa Libertadores da América. Em busca da ‘Glória Eterna’, o Mais Querido bateu o Athletico-PR, por 1 a 0, em final única, diretamente de Guayaquil, no Equador, com gol de Gabigol. Com o título, o Rubro-Negro Carioca tornou-se tricampeão continental.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O JOGO
Depois de um começo de jogo muito disputado, o Flamengo ficou com um jogador a mais desde os 42 minutos. Isso porque, Pedro Henrique, do Athletico-PR, recebeu cartão vermelho depois de ter dado um carrinho em Ayrton Lucas. O jogador athleticano levou o segundo amarelo e, por isso, ficou de fora da segunda etapa.
Predestinado, o gol que abriu o placar veio dos pés de Gabriel Barbosa. Aos 48 minutos do primeiro tempo, Everton Ribeiro tabelou com Rodinei pela direita e cruzou na área. O lateral achou Gabigol livre na segunda trave, apenas para empurrar para dentro das redes. É GOL DO CAMISA 9!
Em ritmo de ‘festa na favela’, a delegação do Flamengo retorna ao Brasil na manhã deste domingo (30). No entanto, como é dia do segundo turno das eleições presidenciais, o Mais Querido não irá realizar o tradicional desfile em céu aberto nas ruas do Rio de Janeiro. O presidente do Fla, Rodolfo Landim, assinou um acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) se comprometendo em não medir esforços para minimizar possíveis tumultos e aglomerações.
Com a conquista das duas Copas (do Brasil e da Libertadores), o Flamengo segue cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro. Sem brigar por título, o Mais Querido volta a entrar em campo nesta quarta-feira (02), quando recebe o Corinthians, no Maracanã, em jogo válido pela 35ª rodada do torneio nacional. O clássico interestadual acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x ATHLETICO-PR
Competição: Copa Libertadores da América – Final
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, Guayaquil (EQU)
Data: 29 de outubro de 2022 (sábado)
Horário: 17h (horário de Brasília)
ESCALAÇÕES:
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick (Hugo Moura), Fernandinho, Alex Santana e David Terans; Vitinho e Pablo.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.