É campeão! Jogadores do Flamengo levantam troféu da Copa do Brasil; veja vídeo

Compartilhe com os amigos

Flamengo derrota Corinthians nos pênaltis para conquistar título nacional


O Flamengo sofreu, mas derrotou o Corinthians na final da Copa do Brasil. Depois de ficarem no 1 a 1 em tempo regulamentar, o Mais Querido levou a melhor nos pênaltis, por 6 a 5, e faturou a competição pela quarta vez na história. Com o título de campeão na bagagem, os jogadores do Rubro-Negro ergueram o troféu com muita festa.

VEJA VÍDEO:

Pela quarta vez na história, o Flamengo chega ao título da Copa do Brasil. Para conquistar o troféu, a equipe rubro-negra passou por Altos-PI, Atlético-MG, Athletico-PR e São Paulo, além, é óbvio, do Corinthians na final. Sendo assim o Mengão, sendo tetra, iguala-se ao Palmeiras e segue atrás de Grêmio, com cinco, e Cruzeiro, com seis.

Queria muito ter retornado ao Flamengo, esperei muito esse momento, e estou vivendo um momento ímpar. São praticamente 17 finais, cinco vices, 12 campeonatos, e daqui a alguns dias mais uma competição. Momento importante, diferenciado. Continuemos assim, dia a dia, rodando a equipe e mantendo uma equipe competitiva em campo — disse Dorival Júnior, após a confirmação do título.

A final da Copa do Brasil é apenas a primeira que o Flamengo tem neste mês de outubro. Depois de ficar no 0 a 0 em São Paulo e 1 a 1 no Rio de Janeiro, nas decisões da Copa do Brasil, o time de Dorival Júnior ainda tem a finalíssima da Libertadores pela frente, no dia 19, um sábado, às 17h (horário de Brasília).

O Flamengo enfrenta o Athletico-PR em partida única que decide quem será o campeão da Libertadores 2022. Após a arrancada com Dorival Júnior, o Mengo busca o tri da América em Guayaquil, no Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. O Coluna do Fla, vale lembrar, já tem programada uma transmissão especial, com tudo antes, durante e depois do embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também