Em virada emocionante, Sesc RJ/Flamengo vence Fluminense e conquista Carioca feminino de vôlei

Compartilhe com os amigos

No quinto set, Flamengo chegou a estar atrás no placar por 7 a 1


O Sesc RJ/Flamengo é campeão do Campeonato Carioca feminino de vôlei. Nesta segunda-feira (24), o Rubro-Negro bateu Fluminense por 3 sets a 2 e ficou com o título, depois de parciais 25-18, 18-25, 25-23, 22-25 e 15-13. A partida foi realizada no Tijuca Tênis Clube, que recebeu um bom público para a grande final. Com o resultado, o Mengão levantou a taça da competição pela 18a vez na história, sendo a sexta seguida.

A partida, que foi disputada ponto a ponto, teve mais de duas horas de duração. Porém, no quinto e decisivo set, o duelo parecia que ia perder o equilíbrio. Logo no início, o Fluminense conseguiu abrir 7 a 1. Mas, com o apoio intenso da Nação, que não desacreditou na vitória, o Rubro-Negro conseguiu a virada de forma emocionante.

O Campeonato Carioca de vôlei feminino contou com apenas três equipes. Além do Sesc RJ/Flamengo e Fluminense, a competição teve ainda o Tijuca. Na primeira fase, todos contra todos e os dois maiores pontuadores se classificaram. O time das Laranjeiras passou em primeiro com duas vitórias, seguido pelo Mengo, que ganhou do time da Zona Norte do Rio de Janeiro. Inclusive, no clássico do estágio de classificação, o Flu levou a melhor, também por 3 a 2.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Agora, o time do técnico Bernardinho volta o foco para a estreia na Superliga 2022/2023, considerado o campeonato mais importante do Brasil. Na próxima sexta-feira (28), o Flamengo recebe o Osasco, a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão pelo canal por assinatura SporTV. A partida será realizada também no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Já o segundo jogo das meninas da Gávea acontece no dia 04 de novembro, em Uberlândia-MG, contra o Praia Clube, no mesmo horário.

Compartilhe com os amigos

Veja também