Empresário de Oscar tem viagem marcada à China para tentar liberação ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Clube chinês estuda renovação do elenco para 2023


Apesar de terem colocado publicamente um ponto final nas negociações em agosto, Flamengo e Oscar não pararam de falar um com o outro e o ‘namoro’ pode acontecer. A ‘novela’ está prestes a ter um novo capítulo nos próximos dias, quando o empresário do meia, Giuliano Bertolucci, irá para a China com o objetivo de conseguir a liberação do atleta no Shanghai Port (CHN), onde tem contrato até o fim de 2024.

A informação da viagem do representante do estafe de Oscar é do Coluna do Fla, em parceria com o Canal Surtados Raiz Futebol. Na janela do meio do ano, Flamengo e o meia avançaram nas conversas, com direito a acerto no valor salarial. No entanto, o Shanghai Port, que liberou o jogador para passar alguns meses no Brasil, não autorizou que o atleta jogasse por outro clube até dezembro, com receio de que o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira não retornasse à Ásia.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Apesar de ser um dos maiores ídolos do Shanghai Port e capitão da equipe, o clube chinês estuda a possibilidade de renovar o elenco para 2023, com a liberação dos atletas mais experientes do time. Oscar tem 30 anos e está no país asiático desde 2017, quando deixou o Chelsea (ING). Além disso, o camisa 10 tem um dos maiores salários do mundo, no nível da estrela do Real Madrid (ESP), Karim Benzema. Na negociação com o Fla, há dois meses, o jogador aceitou reduzir o valor em 90% para acertar com o Mais Querido.

Em entrevista recente ao Canal Desimpedidos, Oscar revelou que fez amizade com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. Além disso, o meia falou ‘como atleta rubro-negro’, analisando as dificuldades para disputar posição com Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol. Além disso, o jogador revelou acompanhar de perto o Mengo desde a negociação. “Tive um carinho enorme da torcida do Flamengo e hoje eu sou parte do time”, disse, na ocasião.

Compartilhe com os amigos

Veja também