Destaque

Entenda a comemoração de Pedro em gol do Flamengo na final da Copa do Brasil

Atacante balançou as redes logo aos sete minutos do primeiro tempo


Autor do gol do título do Flamengo sobre o Corinthians na Copa do Brasil, Pedro repetiu uma comemoração que chamou a atenção de quem assistia ao jogo. Após balançar as redes de Cássio, aos sete minutos do primeiro tempo, o artilheiro procurou as câmeras e fez um sinal em libras. O tento foi decisivo para a conquista do tetracampeonato da competição, pois garantiu o empate Fla por 1 a 1, depois vitória por pênaltis, nesta quarta-feira (19), no Maracanã.

A mensagem para surdos e mudos significa ‘Jesus. Glória a Deus’. Não foi a primeira vez em que Pedro comemorou um gol desta forma. No dia 9 de agosto, o atacante balançou as redes do Corinthians, no mesmo Maracanã, pela volta das quartas de final da Libertadores e também fez o sinal religioso em libras. Na ocasião, o Mengão venceu por 1 a 0.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


O gol de Pedro, além do título, deixou o atacante como artilheiro da equipe na competição, ao lado de Arrascaeta. A dupla marcou três gols no torneio. O camisa 21 balançou as redes após passe mágico de Everton Ribeiro, logo aos sete minutos do primeiro tempo. No entanto, o prêmio de goleador máximo da Copa do Brasil ficou com Germán Cano, no Fluminense, com cinco.

Se a artilharia da Copa do Brasil não foi possível, Pedro está com ‘uma mão e meia’ no prêmio de goleador máximo da Libertadores da América. Na competição continental, o atacante tem 12, cinco a mais do que os segundos colocados do ranking. A confirmação da conquista individual acontece no dia 19 de outubro, quando o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, pela final da competição.

Antes da decisão da Libertadores, o Flamengo tem dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (22), encara o América-MG, às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência. Já na terça-feira (25), o adversário é o Santos, na despedida do Maracanã antes do embarque para Guayaquil, no Equador, sede da final única da competição continental.