Erick Pulgar revela estar abaixo do nível físico no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Erick Pulgar foi titular do Flamengo após quase dois meses, contra o Santos


O último jogo do Flamengo antes do embarque para Guayaquil, onde joga a final da Copa Libertadores da América, foi o recomeço de Erick Pulgar com o Manto Sagrado. O volante voltou a ser titular do time na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na terça-feira (25), no Maracanã. O chileno se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo. O tempo parado, de acordo com o atleta, atrapalhou na atuação no duelo do Campeonato Brasileiro.

Muito feliz (pela atuação), mas também feliz pela equipe. Fizemos um grande esforço para ganhar a partida, que era muito importante. Tenho que seguir trabalhando fisicamente, estava muito tempo sem jogar e pesou um pouquinho —, disse Erick Pulgar, para os canais oficiais do Flamengo. O volante não disputava uma partida desde o dia 23 de setembro, quando teve o problema no tornozelo pela Seleção Chilena, em amistoso contra Marrocos.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O mais de um mês sem atuar por conta da lesão soma-se ao tempo de ausência de minutos em campo por opção da comissão técnica. Erick Pulgar não era titular do Flamengo desde o dia 4 de setembro, no empate em 1 a 1 contra o Ceará. Agora, o chileno corre contra o tempo para estar nas melhores condições físicas possíveis para a grande final da Copa Libertadores da América.

É uma partida importante (contra o Athletico-PR). A vitória (contra o Santos) nos dá ânimo para chegar com mais energia e agora vamos ver”, acrescentou o volante. A recuperação de Erick Pulgar vem em um momento importante, já que Thiago Maia teve inflamação no joelho e Arturo Vidal passou por drenagem no mesmo local. Ambos jogaram no ‘sacrifício’ no dia 19 de outubro, na final da Copa do Brasil, diante do Corinthians.

Flamengo x Athletico-PR acontece neste sábado (29), às 17h (horário de Brasília), 15h no fuso de Guayaquil, no Equador. O duelo acontece no Estádio Isidro Romero Carbo, do Barcelona, onde o Mais Querido jogou duas vezes na história, e tem 100% de aproveitamento. A final terá exibição do SBT, ESPN Brasil e Conmebol TV, mas o Coluna do Fla, no Youtube, como de costume, traz a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também