Erick Pulgar não encarou o América-MG, mas estará à disposição na terça-feira (25)
Se Arturo Vidal é desfalque certo para terça-feira (25), quando o Flamengo enfrenta o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, outro chileno volta a ficar à disposição. Erick Pulgar treinou sem limitações neste domingo (23), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, e deve ser titular no duelo do Maracanã. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília).
De acordo com informações obtidas pelo Coluna do Fla, Thiago Maia será poupado na terça-feira (25). O camisa 8 foi substituído na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, com inflamação no joelho. No entanto, o jogador não preocupa para a final da Libertadores da América, no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR. Já João Gomes também poderá ser preservado para a decisão, com o temor da situação dos demais volantes do elenco.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Com Vidal lesionado, Thiago Maia se recuperando da inflamação no joelho e João Gomes possivelmente preservado, Erick Pulgar deve ser titular ao lado de Diego Ribas no meio campo do Flamengo contra o Santos. O camisa 5 não atua entre os 11 iniciais pelo Rubro-Negro desde o dia 4 de setembro, quando o Mais Querido empatou em 1 a 1 com o Ceará, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Já a última partida do atleta ocorreu no dia 23 do mesmo mês, mas pela Seleção Chilena, em derrota por 2 a 0 para o Marrocos. Neste jogo, inclusive, o Erick Pulgar sofreu um entorse no tornozelo esquerdo, que o tirou dos campos por um mês. A volta do volante era esperada para o último sábado (22), na vitória do Flamengo sobre o América-MG, por 2 a 1. Porém, o jogador foi retirado da relação para reforçar os treinamentos da equipe que ficou no Rio de Janeiro, no fim de semana.
Entre lesionados e poupados, o Flamengo deve entrar em campo contra o Santos com: Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Diego Ribas (João Gomes), Victor Hugo (Matheus França); Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro (Marinho). A bola rola entre o Rubro-Negro e o time da Vila Belmiro pela 34a rodada do Brasileirão.