Everton Ribeiro relembra ‘jogo difícil’ contra Athletico-PR na Copa do Brasil e projeta final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Disputa entre Flamengo e Athletico-PR acontece neste sábado (29)


O Flamengo tem o compromisso mais importante da temporada até aqui contra o Athletico-PR, neste sábado (29), pela final da Libertadores da América. Antes do confronto pelo torneio continental, os rubro-negros se enfrentaram nas quartas da Copa do Brasil, onde o Fla se classificou até chegar ao título, no dia 19 de outubro. Everton Ribeiro, em entrevista coletiva na sexta-feira (28), falou sobre o primeiro jogo do campeonato nacional contra a equipe paranaense.

— O Athletico-PR é muito difícil, tem uma maneira de jogar, dificultou muito nossa vida no Maracanã. Mesmo assim criamos, tivemos chances, mas não fomos capazes de fazer os gols. Precisaremos ter a mesma paciência. Não sabemos como eles vão jogar em relação ao esquema, mas sabemos que vai ser um jogo difícil. Estamos preparados pra qualquer situação, saindo na frente, tomando gol, mas temos que manter a calma —, declarou o jogador. 

O jogo de ida entre Flamengo e Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil, que terminou em 0 a 0, aconteceu no dia 27 de julho. O jogo foi no Maracanã, e teve ampla vantagem nos números do Rubro-Negro carioca. Foram 22 chutes do Mais Querido contra apenas 4 da equipe paranaense, além de 6 a 0 nos chutes a gol. A posse de bola terminou em 75% para o Time da Gávea, contra 25% do time de Felipão.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



O Flamengo, com domínio da partida, teve menos faltas, cartões amarelos e impedimentos que o Athletico-PR. Dentre todos os detalhes que deixaram claro a dominância do elenco de Dorival Júnior, o único fator que faltou foi balançar as redes. O gol saiu no segundo jogo, que estabeleceu a classificação do Fla para as semifinais, e consequentemente, o título contra o Corinthians, no dia 19 de outubro.

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam pela decisão da Libertadores da América, neste sábado (29). O duelo pode marcar o tricampeonato para o Mais Querido, enquanto a equipe de Felipão busca o primeiro título na competição continental. O palco da decisão é o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), com exibição da ESPN, em TV fechada, do SBT, em canal aberto, e da Star+, via streaming. O Coluna do Fla traz a cobertura especial do confronto entre rubro-negros, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também