Ex-árbitro crava que não foi pênalti de Léo Pereira: “Nada a marcar”

Compartilhe com os amigos

Carlos Eugênio Simon concordou com a decisão do juiz de campo


Flamengo e Corinthians empataram por 0 a 0 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (12). Um dos destaques da partida foi a arbitragem de Bráulio da Silva Machado, muito questionada por ambos os times. Do lado corintiano, o argumento é de um suposto pênalti não marcado pelo apitador, após um toque de mão de Léo Pereira. O ex-juiz e comentarista da ESPN, Carlos Eugênio Simon, concordou com a decisão de campo.

Árbitro de três Copa do Mundo, o agora comentarista Carlos Eugênio Simon analisou um dos lances que gerou polêmica no duelo entre Flamengo e Corinthians, o suposto pênalti de Léo Pereira: “Decisão correta. A bola resvala na mão, com movimento natural. Léo Pereira tenta tirar o braço, que estava próximo ao corpo. Nada a marcar”, explicou o ex-juiz sobre o lance.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Vale ressaltar que o lance em questão não foi a única polêmica da noite da última quarta-feira (12). Do lado flamenguista, a reclamação fica por conta, principalmente, do cartão amarelo apresentado a João Gomes, após uma falta em Fagner, no primeiro tempo. Sabendo que o jogador do Flamengo estava pendurado, os corintianos fizeram pressão em Bráulio, que acabou advertindo o atleta 43 segundos depois do ato faltoso, tirando o camisa 35 da final do Maracanã, no dia 19.

Logo após a partida, João Gomes, inclusive, utilizou as redes sociais para reclamar da arbitragem. Na publicação, o jogador classifica o cartão amarelo como ‘sem critério e tendencioso’. Sem poder atuar, a tendência é que Arturo Vidal substitua o Cria do Ninho no duelo decisivo diante dos paulistas.

Flamengo e Corinthians medirão forças na final da Copa do Brasil para saber quem conquista o quarto título do torneio. A partida decisiva será realizada às 21h45 (horário de Brasília), da quarta-feira (19). O palco da finalíssima é o Maracanã, que vai contar com a presença em peso da Nação. É claro, que o Coluna do Fla não vai ficar de fora deste jogo histórico, e realiza a transmissão do duelo final ao vivo, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também