Ex-Flamengo, Gerson pode deixar Olympique de Marselha em janeiro

Compartilhe com os amigos

Pai e empresário de Gerson declarou possível saída ao jornal francês “L’Équipe”


Ex-jogador do Flamengo, Gerson não tem sido muito aproveitado no Olympique de Marselha (FRA), na atual temporada da equipe. O pai e empresário do jogador revelou em entrevista ao jornal francês “L’Équipe” que, caso o filho não seja utilizado, há a possibilidade de saída em janeiro, quando a janela de transferências internacionais é reaberta.

— Estamos organizando as coisas para que o Gerson saia em janeiro. Se não é importante no Marselha, vai para outro clube que o valorize. Como é que um jogador bom como ele pode ser colocado de lado da noite para o dia? É incompreensível. Estamos muito tristes porque este treinador (Igor Tudor) impediu o meu filho de sonhar com uma vaga na convocação para a Copa do Mundo -, declarou Marcão ao jornal francês.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



O volante e multicampeão pelo Flamengo disputou apenas 11 partidas desde que o novo técnico assumiu a equipe frances. O croata Igor Tudor chegou para substituir o lugar de Jorge Sampaoli, e desde então, Gerson não tem recebido muitas oportunidades. Dos jogos que esteve em campo, em três deles o jogador saiu do banco de reservas, além de ter conseguido balançar as redes duas vezes.

O jogador brasileiro ficou um pouco menos de três temporadas pelo Flamengo e conquistou diversos títulos com o Manto Sagrado. Em 109 jogos dentro de campo, foram 71 vitórias, 21 empates e apenas 17 derrotas, conseguindo marcar sete gols no total. Foram oito taças levantadas neste período: Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e do Carioca (2020 e 2021).

Gerson foi contratado pelo Olympique de Marselha (FRA) em 2021, sendo vendido pelo Flamengo por 20 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões na cotação atual). Na temporada passada, inclusive, o volante teve mais espaço dentro de campo, e em 48 jogos, marcou 11 gols e concedeu sete assistências aos companheiros. A pouca utilização do jogador, contudo, é fator determinante para a saída do clube francês.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo com o Paulo. O Gerson tá “putinho”, mas tem que colocar na cabeça que qualquer outro jogador que chega lá, certamente é de alto nível e por isto, existe grandes possibilidades de amargar a reserva e ser obrigado a disputar a titularidade. Somente craques de alto nível mesmo é que são referências e titulares absolutos!

  • Se quisesse ter ido pra copa mesmo, teria ficado no Flamengo.

    Fracassou duas vezes na Europa, o nível aqui é outro. Aqui é craque, lá é mais um.

  • Parabéns aos envolvidos na ida dele à França. Se tivesse ficado, hoje estaria provavelmente na seleção.

  • Parabéns aos envolvidos na ida dele à França. Se tivesse ficado, hoje estaria provavelmente na seleção.

  • Com as equipes Europeias querendo o João Gomes, já pensou o Flamengo conseguir repatriar o Coringa, seria um sonho. E se ele não vem jogando deve ter uma desvalorização acho que uns 10 milhões o Marselha pode aceitar.

  • “Só” esqueceram da libertadores no currículo do curinga 😂😂

  • O repórter “só” esqueceu da libertadores no currículo do curinga!

    • Obrigado, Israel! Graças ao seu comentário, os nosso redatores puderam corrigir o equívoco. Continue comentando e dando força. Saudações Rubro-Negras!

Comentários não são permitidos.