Guayaquil declara “alerta amarelo” com proximidade de vulcão às vésperas de final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Decisão acontece no dia 29 de outubro, no Equador


A grande final da Copa Libertadores da América entre Flamengo e Athletico-PR está cada vez mais perto e, com isso, a Nação Rubro-Negra aumenta os preparativos. Para os torcedores que estão indo ao Equador, é bem importante ficar atento à situação do país. Isso porque, com a possibilidade de uma erupção de um vulcão em Quito, é bem provável que possa haver algumas mudanças em relação aos voos diretos a Guayaquil, local que acontece a finalíssima.

Até o momento, o vulcão Cotopaxi está perto de Quito e, por isso, a cidade se mantém em estágio de atenção na cor amarela. A situação não agravando, o mais provável é que em nada afetará quem irá direto para Guayaquil, que fica no sul do país. No entanto, em caso de erupções mais intensas é possível que alguns voos, principalmente os nacionais, sejam cancelados.

Sabendo da situação atual do país, as autoridades locais seguem orientando os moradores e aos torcedores que já chegam ao Equador através de informativos. Vale destacar que a expectativa é que até o dia da grande decisão cheguem muitos torcedores do Flamengo e, também, do Athletico-PR a Guayaquill. No momento, foram vendidos 11 mil ingressos.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


Falando em relação do jogo, o Flamengo já se prepara para chegar 100% para a grande final. Por conta de uma exigência da Conmebol, o Mais Querido precisa chegar à cidade da decisão com pelo menos três de dias de antecedência. Com isso, a delegação rubro-negra já embarca nesta quarta-feira (26) para Guayaquil.

FlamengoAthletico-PR acontece no próximo sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, em duelo válido pela final da Libertadores. A grande decisão será em jogo único, ou seja, qualquer empate levará a partida para a prorrogação. Persistindo o placar, o campeão será decidido nos pênaltis. Em caso de vitória de uma das duas equipes, o time já garante o troféu do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai virar um inferno de Mordor, do jeito que o Gabigol gosta

Comentários não são permitidos.