Ex-Flamengo, Renê declara prazer em voltar ao Maracanã para jogo do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta (05)


O Flamengo tem mais um confronto importante nesta quarta-feira (05), contra o Internacional. A partida, válida pela 30ª rodada do Brasileirão, marca um encontro inédito. Renê, ex-jogador do Rubro-Negro, volta ao Maracanã pela primeira vez desde que integrou a equipe do Colorado. O atleta declarou gratidão pelo momento vivido com o Time da Gávea.

— O Flamengo e o Maracanã foram a minha casa por bastante tempo, sempre terei respeito e gratidão pelo clube, pela torcida, mas agora estou do lado oposto e naturalmente vou tentar fazer o meu papel da melhor forma possível para ajudar o Internacional. Eu, mais do que ninguém, sei o quão difícil é jogar contra eles, mas graças a Deus estamos vivendo um bom momento dentro da competição e vamos nos doar ao máximo para tentar levar um bom resultado de volta para Porto Alegre -, afirmou o jogador em entrevista ao Jornal O Dia.

Renê fez parte do elenco rubro-negro durante as temporadas de 2017 a 2022. O lateral-esquerdo acertou com o Internacional em abril deste ano, e já disputou, até o momento, 26 partidas com a camisa do Colorado. O atleta, de 30 anos, também comentou sobre a adaptação e evolução desde que se despediu do Flamengo.

— Eu sempre procuro trabalhar da mesma maneira, com seriedade, simplicidade, e aqui no Internacional não tem sido diferente. Cada um tem a sua função dentro do esquema tático, tenho me dedicado para fazer a minha parte da melhor forma possível e fico feliz por tudo estar dando certo e pelo apoio que tenho recebido de todos -, destacou o jogador.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


O Internacional vem com uma sequência invicta de oito jogos, e ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre o confronto entre Fla e Inter no Maracanã, Renê destacou a dificuldade do duelo: “A gente sabe da dificuldade que é jogar o Brasileirão, que duas ou três rodadas podem mudar bastante o panorama da tabela de classificação, então nosso foco é jogar todas as partidas como uma decisão”.

O Flamengo, por outro lado, tenta voltar ao ritmo vitorioso que estava antes das derrotas contra o Fluminense e Fortaleza. O Rubro-Negro, inclusive, venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 1 na última partida e, no atual momento, é o quinto colocado, com 48 pontos. Dessa forma, o time de Dorival Júnior precisa de vitórias para voltar ao G4 e diminuir a diferença para o líder Palmeiras.

Renê volta a campo com o Internacional, jogando contra o Flamengo, nesta próxima quarta-feira (05). O confronto, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, começa às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, fará a transmissão mais rubro-negra da internet, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Embora tenha sido bastante criticado pela nossa torcida mimizenta, Renê é um bom jogador e vai ser interessante vê-lo duelar com o Rodinei!

Comentários não são permitidos.