Jogador espanhol acusa Vinicius Júnior de usar racismo como ‘coringa’

Compartilhe com os amigos

Autor da fala é o zagueiro e capitão do Mallorca, Raíllo


Nas últimas semanas, Vinicius Júnior tem sido alvo de manifestações racistas pelo fato do jogador dançar nas comemorações. Agora, o Cria do Ninho foi pauta de mais um comentário sobre o tema. Isso porque, o capitão do Mallorca (ESP), Raíllo, disse que o atacante do Real Madrid (ESP) usa o racismo como ‘coringa’ para se defender.

Vinicius que dance, mas não falte com respeito, não insulte e não menospreze os companheiros de profissão. Quando é chamado de provocador, usa o ‘coringa do racismo’ “, disse Raíllo ao “Diário de Mallorca”, sobre os casos de injúrias raciais sofridas pelo Cria do Flamengo.

Recentemente, inclusive, na vitória do Real Madrid por 4 a 1 diante do Mallorca, Vinicius Júnior teve alguns desentendimentos durante o duelo, um deles justamente contra o zagueiro e capitão Raíllo, autor do comentário recente. A confusão principal na partida do Campeonato Espanhol, no entanto, foi com o técnico da equipe adversária, Javier Aguirre, já que Vinícius o acusou de mandar o time dar pancadas durante o jogo.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


As polêmicas envolvendo Vini Jr giram em torno do racismo em duas principais manifestações. A primeira foi quando um agente de jogadores espanhóis, Pedro Bravo, disse, em um programa de TV, que o atleta tinha que ‘deixar de ser macaco’ e parar de dançar nas comemorações dos gols. No outro episódio, parte da torcida do Atlético de Madrid (ESP) entoou cânticos voltando a chamar o atacante de ‘macaco’, horas antes do clássico contra o Real Madrid. O crime inclusive está sendo investigado na Espanha.

Dentro das quatro linhas, Vinicius Júnior está com a Seleção Brasileira para os amistosos antes da Copa do Mundo. O Cria do Flamengo fica na reserva, dando lugar a Fred, no último duelo da Canarinho antes do Mundial, contra a Tunísia. A bola vai rolar para as equipes nesta terça-feira (27), às 15h30 (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.

Compartilhe com os amigos

Veja também