Ex-lateral, Juan aponta quem é o jogador mais importante no atual elenco do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Aos 40 anos, ex-jogador do Mengão concede entrevista exclusiva ao Coluna do Fla


Por: Leonardo José

O Flamengo caminha para decidir mais um título da Copa do Brasil. Quem conhece esses passos é Juan, que foi fundamental para a conquista de 2006. Quando o assunto é observar o Fla e apontar o principal jogador do atual elenco, o ex-lateral exala visão de jogo. Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o ídolo do Mengão não fica em cima do muro.

O elenco todo do Flamengo é muito forte. Tem jogadores de muita qualidade, em todas as posições. O jogador que eu acho que é bem importante para o time é o Arrascaeta. O Arrascaeta quando não está, o time sente um pouco, essa criação, essa velocidade de passe que ele dá para o time, como ele faz a bola chegar aos atacantes… Ele deixa os atacantes em condições de finalizar. Então, acho ele um jogador muito importante — conta Juan.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Hoje com 40 anos, o ex-jogador foi fundamental para a conquista da Copa do Brasil de 2006 pelo Flamengo. Além de marcar o único gol do duelo de volta da final, sobre o Vasco, no 1 a 0, o lateral fazia parte da organização do setor defensivo pelo lado esquerdo. Com a boa visão de jogo, o ex-camisa 6 entende que Arrascaeta é a peça-chave do time de Dorival Júnior.

Sendo o principal jogador do Flamengo, sob ótica de Juan, Arrascaeta está confirmado para a partida decisiva da final da Copa do Brasil 2022. Mesmo não estando 100% fisicamente, o uruguaio deve ir a campo para ajudar o Mengão a tentar repetir o feito de 2006 e conquistar o título da competição mata-mata.

O jogo Flamengo x Corinthians começa às 21h45 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (19), no Maracanã. Depois de ficarem no 0 a 0 em São Paulo, quem vencer no Rio leva o título. Um novo empate prorroga aos pênaltis a a decisão de quem será o campeão. Lembrando que a entrevista exclusiva completa do Juan, ao Coluna do Fla, vai ao ar em breve.

Compartilhe com os amigos

Veja também