Ex-presidente do Flamengo, Bandeira de Mello é eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro

Compartilhe com os amigos

Disputando pela segunda vez, Bandeira recebeu mais de 72 mil votos


Figura marcante na história do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello foi eleito, neste dia 02 de outubro, como Deputado Federal do Rio de Janeiro. O ex-presidente rubro-negro já havia se candidatado em 2018, no entanto, não conseguiu se eleger. Agora, filiado ao PSB, Bandeira obteve mais 72 mil votos e ficou entre os escolhidos para comandar o estado nos próximos quatro anos.

Agora, o ex-mandatário do Flamengo irá integrar a bancada do partido em Brasília, representando o Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos. Ao todo, Eduardo Bandeira de Mello recebeu 72.123 votos válidos na eleição. Esta será a primeira vez que Bandeira irá exercer a função de parlamentar na Câmara.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Eduardo Bandeira de Mello foi presidente do Flamengo pelos triênios de 2013-2015 e 2016-2018. Quando eleito, o ex-mandatário reuniu um grupo de gestores e economistas para buscar a reestruturação financeira do clube e reduzir a enorme dívida. Nos seis anos que dirigiu o clube, Bandeira ganhou três títulos: Copa do Brasil 2013 e os campeonatos estaduais de 2014 e 2017.

Graças ao sucesso na gestão financeira do Flamengo, Bandeira de Mello se lançou na política após sua saída do clube em 2018. Nas eleições daquele ano, o ex-presidente rubro-negro concorreu ao cargo de deputado federal pela legenda Rede, mas não obteve sucesso. Em 2020, o mandatário da Gávea pelos triênios de 2013-2015 e 2016-2018 foi candidato a Prefeitura do Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns meu Presidente, Bandeira de Mello, que satisfacao,a sua determinação na política,enfim conquistou sua devida e Merecida Vitória, mostrando que:na Política também se exige:Honestidade,Competência, Solidariedade,Transparência, Espiritualidade, Respeito,Amor ,
    Honestidade eSerenidade ,todos esses Predicados são Exclusivos para um Gestor Administrativo e Publico ,para se tornar um Estadista Exemplar na Defesa da Vida Humana e do Bem Estar Social,agora posso chamar nosso Dep. Federal, lutando bravamente na questão Social e também pelo nosso Querido FLAMENGO, vamos agora Torcer para que consigamos Eleger LULA o Maior Estadista do BRASIL atualmente.Uma Boa Noite Deputado Bandeira de Mello e Família .

  • Merecidamente parabéns Bandeira uma pena que sou de São Paulo e pude votar em vc, representa a nação e faz por merecer a chegar na presidência desse país e conte com meu voto sempre 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • Parabéns Bandeira! Torci e torço por vc sempre. Na próximo vai ser senador, quem sabe governador.

  • Ivan, se o Bandeira quiser um dia retornar para o Flamengo para “se dar bem” de novo, vou ficar muito feliz!!! KKK

  • Em nada vai mudar nossas vidas… Essa é a realidade.

  • Ambos, MB e bandeira de MELLO, mereceram seus resultados. Qdo o povo sabe, tem informações verdadeiras, ele vota DIREITO.

  • Ele não reunião ngm em 2013 e sim foi chamado nos últimos momentos pelo grupo gestor pois o Wallim não pode se candidatar pq tinha menos tempo de sócio q o requerido. Coluna do Fla, Importante dar a notícia de forma correta e não espalhar fake News.

  • Ele ganhou pelo mérito dele, diferente de Marcos Braz, que foi oportunista!!

  • Se beneficiam do Flamengo pra se dar bem. Bando de oportunistas

  • Se beneficiam do Flamengo pra se dar bem. Bando de oportunistas

Comentários não são permitidos.