Filipe Luís está no radar de Tite para o Mundial, em novembro
Com 37 anos, Filipe Luís se reinventou no Flamengo em 2022. No início do ano, parte da torcida pedia a aposentadoria do lateral. Mas, com Dorival Júnior, o jogador se recuperou na temporada e até está no radar de Tite para a Seleção Brasileira. O técnico incluiu o nome do experiente na pré-lista de 55 convocados para a Copa do Mundo, que acontece em novembro, no Catar.
Apesar de não ser lembrado pela comissão técnica da Amarelinha desde a Copa América de 2019, Tite tem excelente relação com o lateral rubro-negro. Filipe Luís foi convidado pelo treinador, recentemente, para conversas sobre a Copa do Mundo. Alex Sandro e Alex Telles são nomes praticamente certos na lista final da Seleção Brasileira. Mas, em caso de lesão dos jogadores de Juventus (ITA) e Sevilla (ESP), respectivamente, o representante do Flamengo pode ser chamado.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
No entanto, um acontecimento na final da Copa Libertadores, vencida pelo Flamengo no sábado (29), pode tirar as esperanças de Filipe Luís. Em um choque aos 15 minutos do primeiro tempo, com Vitor Roque, do Athletico-PR, o lateral teve um problema na perna esquerda e não conseguiu seguir na partida.
Ayrton Lucas entrou e foi decisivo na conquista rubro-negra, já que participou do lance da expulsão de Pedro Henrique, zagueiro do time paranaense. A gravidade da lesão de Filipe Luís ainda não foi divulgada pelo Mais Querido. Mas, pela proximidade da Copa do Mundo, é possível que o atleta não consiga se recuperar a tempo.
Mais quatro jogadores do Flamengo estão na pré-lista. Além de Filipe Luís, Pedro, Everton Ribeiro, Gabigol e Santos seguem com esperanças de ir à Copa do Mundo. O camisa 21 e o meia são os que têm mais chances de estarem na convocação final, já que foram lembrados nos últimos amistosos da Seleção. Já o autor do gol do tricampeonato revelou que ainda sonha com o chamado de Tite, e ganhou força após o tento deste sábado (29). Já o goleiro só terá chance caso ocorra algum problema físico com o trio Alisson, Ederson e Weverton.