O Flamengo alcançou o tetracampeonato da Copa do Brasil em confronto com o Corinthians, nessa quarta-feira (19). O título veio após disputa nos pênaltis, já que, no tempo regulamentar, a partida terminou em 1 a 1 no agregado. Neste século, esta foi a terceira vez que uma final do torneio nacional mata-mata foi decidida nas penalidades.
O Fla continua fazendo história e empilhando taças nos últimos anos. E para o nervosismo do torcedor, a equipe de Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil nos pênaltis, tendo começado com uma cobrança desperdiçada por Filipe Luís, o primeiro a bater. As únicas duas vezes que isso havia acontecido no século XXI foi em 2015, entre Palmeiras e Santos, e em 2017, com o próprio Flamengo disputando com o Cruzeiro.
Em 2015, o primeiro jogo da final terminou em 1 a 0 para o Santos, jogando em casa. No confronto seguinte, o adversário saiu vitorioso por 2 a 1, levando assim, a disputa para os pênaltis. Na ocasião, Rafael Marques perdeu a cobrança para o lado alviverde mas, com Marquinhos Gabriel e Gustavo Henrique desperdiçando a penalidade para o Alvinegro Paulista, o Palmeiras levou a taça, alcançando o tricampeonato na época.
Dois anos depois, em 2017, o Flamengo buscava o quarto título da competição, em disputa contra o Cruzeiro. Após o 1 a 1 no Maracanã e o empate sem gols no Mineirão, a taça da Copa do Brasil também foi decidida nos pênaltis. O clube mineiro venceu a disputa por 5 a 3, após Diego desperdiçar a chance como terceiro batedor.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Neste ano, o Flamengo conseguiu finalmente ser campeão pela quarta vez da Copa do Brasil, após disputa de pênaltis contra o Corinthians. Durante os 90 minutos, as equipes fizeram um jogo frenético e, com gol de Pedro ainda no primeiro tempo, o elenco de Dorival Júnior abriu o placar. Na segunda metade, o time de Vítor Pereira fez duelo intenso até o último minuto, e o empate veio com Giuliano aos 37′.
Com placar agregado em 1 a 1, Fábio Santos foi o primeiro a bater e conseguiu marcar. Filipe Luís, por sua vez, desperdiçou a chance. Em seguida, Giuliano (COR), David Luiz (FLA), Renato Augusto (COR) e Léo Pereira (FLA) converteram as penalidades. Quando foi a vez de Fagner cobrar, o jogador do Alvinegro chutou no travessão.
Em disputa frenética, Everton Ribeiro (FLA), Yuri Alberto (COR), Gabigol (FLA), Maycon (COR) e Everton Cebolinha (FLA) balançaram as redes. Quando Matheus Vital chutou para fora, a responsabilidade do título recaiu sobre Rodinei e, com uma redenção histórica, o atleta rubro-negro marcou para o Flamengo levar o tetracampeonato para a Gávea.
O próximo objetivo do Flamengo na temporada é conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores, daqui a nove dias. A final única contra o Athletico-PR está marcada para o próximo dia 29 de outubro. O confronto que decide o campeão do torneio continental começa às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.
Jogadores do Flamengo vão ao Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira (22) Na última…
Contra o Cuiabá, Guilherme e Matheus Gonçalves entraram no segundo tempo e marcaram para o…
Braz teve conversas com Gabigol enquanto atacante estava suspenso pela diretoria A novela envolvendo a…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Guilherme, que entrou na vaga de Alcaraz, marcou o primeiro gol do Flamengo Carlos Alcaraz…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…