Final entre Flamengo e Corinthians faz emissora alcançar maior audiência em três anos

Compartilhe com os amigos

TV Globo alcança melhor número desde julho de 2019 com transmissão de jogos de futebol


O Flamengo sagrou-se campeão da Copa do Brasil após o confronto com o Corinthians, nesta quarta-feira (19). A noite histórica com decisão nos pênaltis também teve marco importante na transmissão da partida. A TV Globo teve a maior audiência em três anos em jogos de futebol com a final do torneio. O número não era ultrapassado desde julho de 2019.

O tetracampeonato do Flamengo na Copa do Brasil rendeu para a TV Globo 36 pontos e 57% de participação em São Paulo. O crescimento foi de 64% (+14 pontos) em relação ao número regular da faixa horária. Foi a maior audiência de uma final do torneio nacional mata-mata desde 2018, entre Cruzeiro e Corinthians. Na ocasião, o Alvinegro Paulista também ficou com o segundo lugar.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Os números no Rio de Janeiro são ainda mais expressivos, com 42 pontos e 63% de participação. Em relação à faixa horária, o crescimento foi de 75% (+18 pontos). Foi a maior audiência do futebol desde a final da Conmebol Libertadores em 2019, entre Flamengo e River Plate (ARG), no qual o Rubro-Negro conquistou o bicampeonato. Em finais da Copa do Brasil, foi a maior quantidade de espectadores em cinco anos, desde 2017, quando o Fla ficou com o vice em disputa contra o Cruzeiro.

Após um jogo eletrizante do início ao fim, o Flamengo conquista seu quarto título da Copa do Brasil nove anos depois da última vez que levantou a taça, em 2013 contra o Athletico-PR. O time do técnico Luiz Felipe Scolari, Felipão, é inclusive a equipe que o Time da Gávea irá enfrentar daqui a nove dias, pela decisão da Libertadores, em Guayaquil, no Equador.

Antes de buscar a ‘Glória Eterna’, o Flamengo tem dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro, contra o América-MG, é neste sábado (22), às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência. O segundo é duelo com Santos, na próxima terça-feira (25), a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Os ingressos para a partida no Templo Sagrado, inclusive, já estão à venda no site do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também